A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/01/2012 10:40

Militar aposentado é acusado de divulgar na web cenas de sexo com a ex-mulher

Paula Vitorino

Inconformado com a separação, capitão da Marinha aposentado expõe no Facebook gravações da vida sexual do casal. Ouça o áudio das ameaças feitas pelo militar

Casal em foto quando morava no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal) Casal em foto quando morava no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

Após terminar o relacionamento de 8 anos com capitão aposentado da Marinha, a professora Érica Cristina Corrêa, de 29 anos, de Porto Murtinho, teve a vida sexual exposta na rede social do facebook. Desde a última sexta-feira (13), o ex-namorado, João Carlos Gama, criou perfis falsos da professora no facebook para divulgar os vídeos de relações sexuais do casal.

Ele também furtou diversos documentos da professora, que passou em concurso público recentemente, e a ameaça constantemente por telefone, dizendo que não vai parar e os vídeos no site de relacionamento são apenas o começo.

Em uma das ligações de ameaças, gravada pela professora no último fim de semana e entregue ao Campo Grande News, a voz atribuída ao capitão assume os crimes e repete várias vezes: “não vou parar”.

Ele ainda afirma que não adianta mandar Polícia ou Justiça atrás dele, dizendo que a única forma de fazê-lo parar é matando-o.

Ao final da ligação, a mãe da professora intervém para lamentar que recebeu ele em sua casa e não imaginaria que tinha convivido com um "cafajeste". O capitão repete que não vai parar com a vingança e, em seguida, desliga.

“Eu tenho muito medo, porque uma pessoa que faz tudo o que ele já fez é capaz de muito mais”, diz a vítima.

A professora conta que as ameaças são feitas também aos seus familiares, que moram em Porto Murtinho. O capitão mora atualmente em Vitória, no Espírito Santo, e a possibilidade dele voltar a qualquer momento aterroriza a todos.

“Ele diz que tem muito dinheiro e pode pagar alguém para fazer algo comigo. Tenho família e fico com medo principalmente pela minha mãe, que é hipertensa, e sofre com essa situação”, diz.

Briga - De acordo com a professora, as ameaças começaram após ela terminar o relacionamento no fim do ano de 2011. Ele apareceu no dia 31 na casa da professora, em Porto Murtinho, depois de viajar de Vitória até Campo Grande de ônibus e pegar um mototáxi para chegar a Murtinho,pagando R$ 500 pela corrida.

“Terminei com ele e falei que não iria mais vê-lo, mas ele veio até aqui no dia de ano novo atrás de mim e pegou todos meus documentos, pois sabia que eu ia precisar por conta do concurso”, diz.

A professora diz que o objetivo dele era fazer com que ela fosse procurá-lo para resgatar os documentos, mas como isso não ocorreu, começou a fazer as ameaças e na sexta-feira (13) divulgou os vídeos de suas relações íntimas na internet.

“Ele me ligou e disse que em 30 minutos iria acabar com minha imagem pela internet. E foi o que fez”, conta.

O capitão criou perfis falsos de Érica no Facebook e postou vídeos e fotos de sexo do casal. Ela conta que as imagens foram feitas no início do relacionamento, por insistência dele em gravar as relações íntimas.

“Eu era muito nova quando comecei a namorar com ele, tinha 21 anos e ele 16 anos mais velho. Ele tinha mania de filmar qualquer coisa e pediu para registrar enquanto fazíamos sexo”, diz.

Alerta - A professora diz que teve a vida particular "escancarada" depois da vingaça do ex-marido e alerta para os riscos de gravar imagens em situações de intimidade. “Eu não sabia o que podia acontecer, o risco que corria”, diz arrependida.

Ela também afirma que não sabia de algumas imagens divulgadas, que devem ter sido capturadas sem o seu consentimento, por meio de câmera escondida.

A professora diz que resolveu não ficar calada e denunciar o caso por acreditar que o fato serve de alerta para outras mulheres. “Acho que as pessoas devem ficar mais espertas e o que aconteceu comigo serve de alerta para outras pessoas”, frisa.

Ela falou em uma emissora de rádio de Porto Murtinho sobre o caso, com o objetivo de esclarecer para a população o que aconteceu. Segundo ela, o capitão adicionou diversas pessoas da cidade no perfil falso e, por ser professora, muitos pais ficaram revoltados com o caso.

“Resolvi dar uma explicação sobre o que aconteceu, a cidade é pequena e todo se conhece, ainda mais eu que sou professora. Precisava explicar para os pais que não fui que criei os perfis e divulguei os vídeos, mas que sou vítima de uma vingança e chantagem”, frisa.

A professora registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (13) por furto, ameaça e exposição de imagem. A Polícia Civil investiga o caso e os advogados da professora conseguiram retirar do ar os perfis no Facebook.

Érica teme, no entanto, que o capitão continue criando novos perfis, com nomes diferentes. Ela também tem medo pelo fato do capitão morar em outro Estado e que ele consiga fugir e volte a procurá-la. “Por ser um crime da internet tudo fica mais difícil e ele pode chegar a qualquer momento, como fez no ano novo”, diz.

O advogado da professora, Agnol Garcia Neto, diz que a professora está sob medida protetiva da Lei Maria da Penha e caso o capitão continue as ameaças ele entrará com pedido de prisão.

A delegada Andréia dos Santos Dornelles, da Polícia Civil de Porto Murtinho, disse que investiga o caso, mas não irá se pronunciar.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o capitão por telefone, mas ele não atendeu a nenhuma das ligações.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


Ele não é doente não, só não se conforma de que a mulher não queira nda com ele, isso não é amor o sentimento dele é de posse, como ele perdeu quer que ela não consiga se relacionar(pertencer) a nimquem! medida protetiva nele.
 
sandra lima em 17/01/2012 12:42:38
Esse cara pra mim, é uma bichona enrustida. Primeiro porque pegou menininha nova, inexperiente que não tinha como questionar o desempenho dele porque não conhecia muito da vida. Agora, que levou o pé e ele tá vendo que não vai mas conseguir outra boba, começou com a putaria. Vê bem o jeito que ele fala: "Eu não vooooou paraaaaaaar... Eu não vooouuuu..." Bem bichona, dando chilique. Cadeia pra ele.
 
Ivone Arguelho em 17/01/2012 11:51:24
Não sei como em pleno século 21 ainda tem mulher que se deixa ser usada desse jeito, a falta de inteligencia me impressiona, primeiro a garota namorar um cara 16 anos mais velho aos 21 já não é bom sinal, esse caso é só mais uma prova de que se interessar por uma pesssoa por motivos vinculados ao lado financeiro, pode custar um valor muito alto, essa garota deu muito azar pegou um doidinho.
 
Roberto Inzagaki em 17/01/2012 11:13:41
CARA, PARA COM ESSA VINGANÇA. JA SE DEU CONTA A QUANTIDADE DE MULHER DISPONIVEL QUE TEM NO MUNDO? COM ESSA ABERTURA GERAL DO "ARMARIO" O QUE TEM DE VIADO, DISPENSANDO MULHER E FICANDO COM HOMEM (?). COM ISSO MAIS E MAIS MULHERES. NAO VALE A PENA FAZER ISSO, ATE PQ TE PREJUDICA ESQUEÇA LA, ARRUMA OUTRA E VIDA ADIANTE.
 
LUCIANO MAQUES em 17/01/2012 11:07:00
Mais um DESEQUILIBRADO, escondido atrás de uma bela carreira.
Esse indivíduo, deve ser imediatamente detido, antes que faça algo contra essa moça.Os Seus superiores, devem tomar atitude rápida e drástica. Camisa de força nesse MALUCO.
 
juan charlymoon em 17/01/2012 09:17:06
Eis uma sugestão... Sr. Capitao.... medite.... respire lentamente profundamente e se encontrares no meio de alguma insegurança... vais encontrar a resposta certa... para sair dessa sem magoar ninguem.. faça Yôga.. mas nao faça besteira nao acabe com sua vida nem com a vida de ninguem.. vc ja fez muito feio..com certeza tem uma gata ai do seu lado e vc nao pecebeu. bola pra frente a vida continua
 
Dalva Santos em 17/01/2012 09:16:57
Sempre aparece um idiota que pensa que a mulher é propriedade dele vai se tratar.
 
gilmar santos em 17/01/2012 06:28:21
Para com isso meu amigo!, vc é um camarada inteligente, tem uma vida imensa pela frente, parte pra outra, essa não quer mais nada, deve ter la seus motivos, vida pra frente, o ano só esta começando. Vai ser feliz com outra, tem coisas que não valem a pena gastar energia.
 
marcos nogueira em 17/01/2012 05:20:56
Com certeza, precisa de tratamento psiquiátrico URGENTE, pois da forma como ele se encontra, de que adianta ele procurar outra?, vai fazer igual ou pior!!! Além disso, apenas uma sugestão, procure Deus também!!! #FicaDica
 
Fabiana Marinho em 17/01/2012 05:12:16
ele gosta dela, ela não gosta dele; já deve ter outro; cadê a família dele, para aconselhar;encaminhar a um psiquiatra; uma pessoa inteligente, bem posicionada, não precisa estragar a própria vida por uma pessoa que não quer, ou ás vezes não tem condições de ajudá-lo;ATENÇÃO AMIGOS, FAMÍLIA, AJUDEM O RAPAZ!!!!!
 
Elias N.S.Leite em 17/01/2012 04:51:55
Ooooooo!acorda tio, deixa de sr atuleimado, deixa amenina em paz, se o seu negócio é mulher, aí mesmo onde vc se encontra tm um montão de mulheres decentes, se liga! a vida das pessoas, são das próprias, ninguém é dono de ninguém, acorda enquanto é cedo se não o bicho te pega oh! mané.
 
Ubiratam da Rocha em 17/01/2012 04:29:37
O HOMEM TÁ DOENTE PRECISA DE AJUDA, ANTES DELE FAZER ALGUMA BOBAGEM !!
 
CARLOS MALUF em 17/01/2012 04:12:58
Esse cara e muito bobo mesmo, com tanto dinheiro pode sair com muitas mulheres, fica estragando a vida dele, vai curtir sua vida conhecento o mundo de Deus, meu filho se valoriza agradeça tudo que tem com tantos lugares lindo, esta aposentado ou quer ficar na cadeia, se isso então continue nem parece que militar cade a postura?
 
aparecida da silva em 17/01/2012 01:23:46
Não vejo nada demais no comentário do Roberto a não ser a verdade, uma parte bastante considerável das mulheres se envolvem com homens visando o "status" do dito cujo, depois acontece isso. Enfim, isso não justifica, esse cara tem que partir pra outra, tanta mulher solteira por aí e o cara fazendo essa palhaçada. Deixa a mulher em paz o capitão.
 
Thiago Benarrós em 17/01/2012 01:05:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions