A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

25/05/2010 12:31

Carretas com carga irregular de madeira são apreendidas

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Coxim apreendeu na manhã desta terça-feira (25), duas carretas que faziam transporte irregular de madeira, no posto da BR-163.

Os veículos seguiam de Cacoal (RO) para Blumenau (SC), quando foram abordados pelos policiais.

As carretas Volkswagen Tractor, cinza, de placas APE-3288 (Maringá-PR) era conduzida por Sandro Mauro Custódio, de 36 anos. A Scania T113, branca, placas: BDB-0113 (Maringá-PR), era conduzida por José Carlos de Assis, de 43 anos.

De acordo com o site Coxim Agora, os motoristas foram encaminhados ao 1º DP de Coxim, onde devem ser autuados por crime ambiental.

Ao realizarem a consulta do número da guia florestal, que fica disponível no site do IBAMA (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis e Meio Ambiente), os policiais constataram que era falso.

Além da "possível" falsificação da documentação, os veículos estavam com excesso de carga. Os policias levaram as carretas até a balança e confirmaram que a Scania estava com mais de cinco mil kg e o Volkswagen com quase quatro mil kg, ambos acima do permitido. As carretas transportavam 33 metros cúbicos de madeira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions