ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cézar Britto diz que advogado deve tomar partido na OAB

Redação | 06/07/2009 09:46

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, defende que advogado não deve ficar em cima do muro em relação à eleição para presidência da OAB, que ocorre em novembro, mas já está com campanha a todo vapor nas ruas do Estado.

"Não sou magistrado para ter de ficar neutro. Estou aqui de livre e espontânea vontade, na condição de advogado militante e, advogado, pela sua natureza tem lado, e este é meu lado. O lado da valorização da classe, de Ary, de Vladimir Rossi que conheço de outra gestão e, hoje, é meu vice-presidente no Conselho Federal", disse durante evento no domingo, de lançamento da campanha de Ari Raghiant em Campo Grande.

Britto veio à Capital, assim como o ex-presidente do Conselho, Roberto Antônio Busato, para prestigiar o colega que disputa a sucessão e tem o apoio do atual presidente Fábio Trad.

"Ary Raghiant Neto é o melhor para seguir trabalhando pela entidade, afinal, já ocupou vários cargos durantes esses últimos nove (9) anos, é experiente e, portanto, vai administrar aquilo que conhece muito bem", defendeu Trad.

O atual vice-presidente do Conselho também é sul-mato-grossense, o advogado Vladimir Rossi Lourenço, mais um na campanha de Raghiant.

Ele é o atual secretário-geral da OAB/MS, e ontem recebeu o apoio de mais de 3,5 mil pessoas, cerca de 2 mil advogados, da capital e do interior.

"Ordem não é uma aventura para quem não tem experiência.

Nos siga no Google Notícias