ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chapadão é referência em índice de progresso social

Redação | 21/03/2009 12:59

Chapadão do Sul, situado a 331 quilômetros de Campo Grande, é considerado o município com melhor índice de desenvolvimento do Estado, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Japorã, no entanto, amarga na lista como a cidade com menos índice.

As pesquisas idealizadas pelo IDH tem por objetivo apurar os níveis de progresso social das cidades, para assim traçar um índice mais próximo da realidade, mediante a identificação dos problemas apontados pela própria comunidade. O relatório de desenvolvimento humano terá sua terceira edição lançada entre o final de 2009 e início de 2010.

Por isso o governo federal pede que os estudantes participem das pesquisas deste ano, cuja finalidade servirá de base para que a União redirecione os investimentos e obras. Através do programa Brasil Ponto a Ponto, estudantes de todo o Brasil podem responder a uma pesquisa na internet que irá alimentar o banco de dados da ONU (Organização das Nações Unidas).

A participação das escolas deve ser registrada enviando um e-mail para rdh@undp.org.br, onde devem informar o nome e endereço da escola, nome e contato do responsável (e-mail e telefone), número de alunos que participaram e a série dos alunos.

Os dados serão sistematizados pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O programa conta com o site www.brasilpontoaponto.org.br, onde é possível participar e saber mais sobre o projeto. O resultado da pesquisa definirá o tema do próximo relatório de desenvolvimento humano nacional.

As secretarias de Educação do Estado são parceiras do Brasil Ponto a Ponto. No entanto é necessário que professores e escolas municipais e particulares se comprometam com a causa, conscientizando e motivando os alunos a responder a pergunta

Nos siga no Google Notícias