ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Chuva adia aulas em 77 municípios de MS

Redação | 21/01/2010 16:53

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta tarde o adiamento do ano letivo em todo o Estado, com exceção da Capital, por conta dos estragos provocados pela chuva nos municípios.

Pelo novo calendário, as aulas terão início no dia 18 em todo o interior, apenas para Campo Grande continua a valer a data do dia 8 de fevereiro.

A confirmação foi feita pelo governador durante reunião de prefeitos na Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). André já havia terminado o discurso, quando voltou ao microfone para informar aos prefeitos a padronização na data.

"Dá tempo de recuperar as estradas vicinais", justifica o governador em relação aos municípios que tiveram pontes quebradas e estradas destruídas, impedindo o acesso de estudantes da zona rural.

Na Capital a data não foi mudada porque as chuvas não estragaram os acessos às escolas.

Questionado se apenas dez dias a mais para o início das aulas fariam diferença no conserto de estradas, o presidente da Assomassul, Beto Pereira, respondeu que o prazo deverá ajudar a reparar os estragos.

"Mas eu não posso prever se vai chover, e aí não se resolve nada", pondera Pereira.

Estragos - Vários municípios do interior foram afetados pelas chuvas dos últimos dias, e o prejuízo calculado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é de R$ 10 milhões.

Em Coxim, por exemplo, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) explica que não seria possível começar as aulas no dia 8, como previsto anteriormente, porque as estradas intransitáveis, o que impede alunos da zona rural de chegarem à cidade.

Foram pleiteados R$ 1,84 milhão de reais para reparos emergenciais na cidade, contudo o valor não cobre todos os estragos, assim como em vários outros municípios.

Nos siga no Google Notícias