A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2009 09:36

Chuva alaga casas e moradores perdem móveis

Redação

A chuva de hoje alagou casas e moradores perderam móveis e roupas em Campo Grande. A água invadiu residências localizadas na Rua Nova Bandeirantes, Vila Jaci.

O vigilante Daniel de Oliveira, 29 anos, acordou com a água dentro de casa. Ele conta que só teve tempo de levar o filho para creche.

A água chegou a 80 centímetros e molhou o guarda-roupas e o sofá. No entanto, a única preocupação da família era de retirar a água e, somente depois, contabilizar o prejuízo.

Oliveira diz que outros sete imóveis também ficaram alagados.

O morador afirma que mora há muitos anos no local e o problema começou a acontecer depois da instalação de um supermercado, que fica nos fundos das casas.

Conforme o vigilante, antes da obra do estabelecimento comercial, a água da chuva descia pela manilha e caía direto no córrego Anhanduizinho. Entretanto, agora ficou sem escoamento, segundo Oliveira.

Sílvio Sebastião, 27 anos, também teve a casa invadida pela água da chuva. Ele conta que há 30 anos a mãe mora na rua.

Durante todo o período, somente no último mês passou a enfrentar o problema. Sebastião revela que, quando o supermercado estava em obras, chegou a avisar o encarregado da possibilidade do problema e nada foi feito.

Na manhã de hoje, funcionários do mercado e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar a água das casas. A bomba usada na operação foi cedida pelo estabelecimento comercial.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions