A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/10/2009 07:21

Chuva derruba árvore e interdita parte da Norte/Sul

Redação

A chuva que atinge Campo Grande desde ontem causou a queda de uma árvore no bairro Zé Pereira e interdição parcial na avenida Norte/Sul, na altura da avenida Manoel da Costa Lima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu em cima da varanda de uma casa, na rua Itapetininga. Já na avenida, parte do meio-fio que margeia o rio Anhandui cedeu, provocando interdição em uma das três faixas da via, no sentido Centro-Bairro. A área foi isolada com cavaletes.

De acordo com a Defesa Civil municipal, a enxurrada invadiu casas e uma creche no Jardim Anache. Moradores da rua Luiz Pereira Borges tiveram as residências invadidas pela água da chuva.

Moradores do bairro Vivendas do Parque também afirmam que a enxurrada já invadiu vários imóveis na rua Tibaji.

Depois de cair de forma intermitente (com intervalos) durante a noite, a chuva segue ininterrupta desde as 4h. De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abraão, a última medição foi feita às 7h.

"Foram 25 milímetros, ou seja, 25 litros de água por metro quadrado", explica. Segundo ele, o aumento no volume das chuvas em outubro já era esperado, principalmente devido ao fenômeno El Nino. "Com o fortalecimento do El Nino vem mais umidade da Amazônia".

A média de chuva em outubro é de 130 mm, contudo para 2009, é esperado um volume maior: 178 mm.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions