A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/12/2009 21:33

Cícero de Souza prevê marco histórico ano que vem no TCE

Redação

Durante a última sessão do Pleno do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o conselheiro presidente, Cícero Antônio de Souza, destacou o esforço de todas as pessoas que trabalham no local. Ele reafirmou a disposição em inaugurar no mês de março do próximo ano, a sede da Escoex (Fundação Escola Superior de Controle Externo), quando o tribunal completa 30 anos.

Segundo ele, o tribunal vive hoje um processo de modernização, sem volta, que vai desde investimentos na capacitação dos servidores até melhoria dos equipamentos na área de informática. Isso permitirá que a prestação de contas seja acompanhada em tempo real, informa.

Cícero de Souza destacou ainda a aplicação de recursos próprios e do Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros), como importantes fontes para atingir as metas propostas no Plano de Aquisições para 2010, entre elas: aquisição de equipamentos na área de informática, além da capacitação e cursos para funcionários e técnicos, entre outros.

Em entrevista gravada para o programa TCE na TV, que vai ao ar no dia 28 de dezembro, o presidente informou que no mês passado a consultoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas) concluiu a elaboração do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão.

Ele adiantou que os 11 subprojetos apresentados pela FGV são de extrema importância para a modernização do Tribunal de Contas. Quanto ao planejamento estratégico elaborado pela fundação, o presidente do TCE/MS explicou que determinou a formação de uma equipe de assessoramento em gestão e modernização, subordinada ao gabinete da presidência, para interagir com as demais áreas, colocando em prática os projetos que já foram validados pelos conselheiros.

O conselheiro ainda explicou que através do Programa de Modernização foi feita uma avaliação das necessidades de pessoal do tribunal e destacou a possível realização de um concurso público ano que vem.

No setor de comunicação, ele disse que entre as melhorias, está a repaginação do site do TCE e a criação do Diário Oficial Eletrônico. A implantação do novo site representa também o primeiro passo no cumprimento das metas do Programa de Modernização da Gestão. (Com informações do site do TCE/MS).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions