ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ciclistas 'caem' na noite da Capital em virada esportiva

Redação | 24/03/2010 13:21

Um passeio de bicicleta pelas ruas da Capital é uma das atrações noturnas do projeto 36 Horas de Esporte, que reúne entre os dias 27 e 28 de março 22 modalidades esportivas. A Pedalada Noturna acontece no sábado, com início às 19h e concentração será na Praça Esportiva Elias Gadia. Toda comunidade poderá participar.

As inscrições estão sendo realizadas na administração da Praça. Para acompanhar o passeio é obrigatório o uso de capacete.

O percurso de nove quilômetros começa na Rua Albert Sabin e segue pela João Pedrossian; Avenida Tiradentes; Rua Argemiro Fialho; Rua Joaquim Dornelas e Avenida Afonso Pena. O retorno acontece pela Rua 13 de Junho, Afonso Pena, Tiradentes, Rua Cel. Rogaciano F Mendes e Albert Sabin.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acompanharão os atletas durante todo o percurso para garantir a segurança do evento.

De acordo com o coordenador da modalidade, professor Bruno Elias, o passeio tem por objetivo divulgar o ciclismo como esporte, lazer, e meio de locomoção não poluente. "Com o projeto 36 horas vamos difundir o ciclismo esportivo, melhorando a qualidade de vida da população e colaborar com a preservação do meio ambiente", explica.

Para guiar o passeio ciclístico, Jesus Brenno, ciclista profissional, orientará os participantes durante o trajeto, lembrando da utilização dos mecanismos de segurança. "Aconselhamos o uso de piscas traseiros e dianteiros para maior segurança e também para chamar a atenção do público durante o trajeto, que será na Avenida Afonso Pena", comenta.

Nos siga no Google Notícias