A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/11/2008 09:16

Ciptran multa motoristas por som alto em veículos

Redação

Três motoristas foram multados na noite desse domingo, nas proximidades do Parque do Sóter, em Campo Grande, por estarem com o volume do som do veículo acima do permitido.

Eles foram flagrados durante blitz da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em parceria com a Prefeitura da Capital, responsável pela medição dos decibéis.

De acordo com a Ciptran, a medição apontou que os decibéis estavam acima do permitido por lei. Com isso, os motoristas foram notificados por infração gravíssima.

Além da multa, eles perdem sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  

Quando registrado o volume acima do permitido, o responsável tem que diminuir imediatamente. Caso não o faça, o veículo é removido para o Detran. No caso de ontem, não foi necessária remoção por este motivo.

No entanto, 15 carros foram levados para o Detran devido a irregularidades na documentação. Por este motivo, 21 notificações foram emitidas.

Os policiais militares fiscalizaram 110 veículos em 3h30 de blitz no local. A ação foi realizada por 15 policiais das 20 às 23h30. A Ciptran promete intensificar a fiscalização em locais de aglomeração de veículos e pessoas.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions