A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/11/2008 16:00

Cobrança do ponto extra de TV a cabo continua mais 1 mês

Redação

As empresas de TV por assinatura poderão continuar cobrando pelo uso do ponto extra pelo menos até o fim deste mês.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu prorrogar mais uma vez a suspensão dos artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura que proíbem a cobrança, até que os conselheiros cheguem a um consenso sobre a questão.

A Anatel já tinha determinado a suspensão por 60 dias dos artigos que tratam da cobrança do ponto extra, logo depois que o Regulamento entrou em vigor.

O prazo foi prorrogado por mais 60 dias e teria terminado na última sexta-feira (31), quando a agência optou por estendê-lo por mais 30 dias. A resolução foi publicada hoje (3) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto previsto no Regulamento, o uso do ponto extra não deve gerar ônus para o consumidor, e as empresas só podem cobrar pela instalação, ativação e manutenção da rede interna.

A regra também prevê que a extensão só pode ser feita para outro ponto no mesmo endereço e que o assinante pode contratar o serviço de terceiros para fazer a instalação e manutenção do ponto extra.

A Anatel realizou uma consulta púbica para saber a opinião dos usuários sobre o tema. Das 641 contribuições recebidas pela agência, a maioria era de usuários contrários à cobrança do ponto extra.

Nas manifestações, os consumidores argumentaram que já pagam caro para ter o serviço e defendem que o ponto extra não deveria ser cobrado.

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá aguardar a decisão final da Anatel para se manifestar.

Enquanto isso, uma ação cautelar ajuizada contra a agência garante a continuidade da cobrança do ponto extra.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions