ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com 4 casos, MS terá nova capacitação sobre gripe suína

Redação | 06/07/2009 08:15

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) fará nos dias 9, 13 e 15 de julho uma nova capacitação para os profissionais de saúde sobre a gripe A (H1N1), a gripe suína. No Estado, o Ministério da Saúde confirmou dois casos em Campo Grande e dois em Dourados.

Em maio, quando surgiram os primeiros casos da doença no México, a SES realizou uma oficina para padronizar as ações de atendimento médico. Agora, a capacitação pretende sanar dúvidas sobre o novo protocolo de procedimento estabelecido pelo Ministério da Saúde, além de oferecer uma aula prática com o modo correto de coletar amostra de secreção em paciente com suspeita da doença.

No dia 9, o treinamento será realizado em Campo Grande, abrangendo profissionais de 32 municípios. No dia 13, a capacitação acontece em Dourados, com representantes de 28 cidades. Por fim, no dia 15, os profissionais de Três Lagoas e mais 17 municípios participam da oficina.

No Brasil, são 885 casos de gripe suína confirmados, sendo uma morte no Rio Grande do Sul. Ao todo, 1.441 casos suspeitos são acompanhados.

Nos siga no Google Notícias