A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

07/02/2018 09:36

Com 7,9 mil vagas em MS, matrícula de aprovados no Sisu termina hoje

Candidatos que não conseguiram uma oportunidade na primeira chamada também têm até hoje para manifestar interesse na lista de espera

Liniker Ribeiro
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para uma das vagas disponibilizadas para cursos de graduação têm até hoje (7) para efetuar matrícula nas universidades escolhidas. Em Mato Grosso do Sul, são 7.981 vagas disponibilizadas nas três diferentes universidades que adotam o sistema como método de entrada para novos alunos.

Hoje também é o último dia para que aqueles que não conseguiram uma oportunidade na primeira chamada, manifestem interesse em concorrer por uma vaga da lista de espera. Para isso, o candidato deve consultar o boletim do candidato na página do Sisu e aguardar a relação dos convocados pela instituição, prevista para ser divulgada na sexta-feira (9).

Além de concorrer a uma das vagas disponíveis no Estado, os candidatos podem se inscrever para uma das 239.716 vagas ofertadas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais e 100 públicas federais, no país.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions