ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com buzinaço, caminhoneiros protestam no Parque dos Poderes

Grupo tenta marcar uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja para discutir redução do ICMS

Geisy Garnes e Bruna Kaspary | 22/05/2018 12:38
Caminhoneiros e guincheiros em frente a Governadoria (Foto: Saul Schramm)
Caminhoneiros e guincheiros em frente a Governadoria (Foto: Saul Schramm)

Com buzinaço e fogos de artifícios, cerca de 40 caminhoneiros e guincheiros pediram, em frente do prédio da Governadoria de Mato Grosso do Sul, a redução das taxas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) e uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na região urbana, o protesto contra a alta no preço dos combustíveis começou com uma carreata pelo centro de Campo Grande, nesta terça-feira (22). O grupo saiu da Avenida Duque de Caxias, passou pela Avenida Afonso Pena, até chegar na Governadoria. Em frente ao prédio, os motoristas soltaram fogos de artifício e fizeram um buzinaço.

Diante da situação, o chefe da Casa Militar, coronel Nelson Antônio da Silva, atendeu os manifestantes. O militar orientou o grupo a fazer uma documento com todas as reivindicações da categoria e assim tentar marcar uma audiência com o governador.

Nelson também comentou com o grupo que o governo do Estado chegou a reduzir os impostos, o que de fato ocorreu em 2015, mas os preços não diminuíram nas bombas.

Duante da resposta, o representante do movimento, Gilvandro Hashiguchi, disse que o documento será feito e enviado ao secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para que o encontro entre manifestantes e governo aconteça. 

A manifestação ocorre simultaneamente aos bloqueios em rodovias, iniciados ontem, pelo menos motivo. Nesta manhã, um dos primeiros protestos começou na altura do km 324 da BR-163, no município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande. O protesto ocorre no mesmo local da manifestação de ontem, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na saída para a Capital. A concentração começou às 8h.

A Petrobras já anunciou hoje redução dos preços, mas segundo o presidente da empresa, Pedro Parente, a medida não é uma resposta ao protesto nacional dos caminhoneiros e sim tem a ver com a política de preços que vem sendo adotada, com mudanças frequentes.

Passeata passou pela Afonso Pena (Foto: Saul Schramm)
Passeata passou pela Afonso Pena (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias