A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/04/2018 15:55

Com calor intenso, três municípios de MS estão entre os mais quentes do País

Sonora, Três Lagoas e Aquidauana estão entre as dez cidades com as mais elevadas temperaturas

Osvaldo Júnior
Lago no município de Três Lagoas, que está entre as mais quentes do Brasil (Foto: André Bittar/Arquivo)Lago no município de Três Lagoas, que está entre as mais quentes do Brasil (Foto: André Bittar/Arquivo)

Três cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as dez mais quentes do Brasil. Os termômetros de Sonora, Três Lagoas e Aquidauana, registram temperaturas entre 34º C e 36º C nas últimas 24 horas, valores que estão entre os maiores do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na próxima semana, o calor será ainda mais intenso no Estado, chegando a 37º na terça e quarta-feira.

Dos 5.570 municípios, o mais quente neste dia é o de Boa Vista (RR), com 37,6º C, seguido por Pão de Açúcar (AL), com 36,7º C. Sonora (36º C) aparece em terceiro lugar, Três Lagoas (35,5º C), em quarto. Já Aquidauana (34,7º C) é o oitavo no ranking do calorão do outono brasileiro.

O tempo quente se intensifica durante a próxima semana. O calor será acompanhado de pouca nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, de acordo com o Inmet. “Ao amanhecer, as temperaturas ainda estarão amenas na segunda-feira, mas à tarde faz bastante calor durante todos os dias, o que ajuda à baixar a umidade do ar a níveis próximos de 30% no centro e leste”, detalhou o Inmet.

As temperaturas previstas variam de 17º C a 36º C na segunda-feira, de 18º C a 37º C na terça, e de 19º C a 37º C na quarta-feira. As chuvas serão esperadas, sobretudo, na região norte do Estado, e devem avançar para as reas do Pantanal, centro e leste.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions