ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com calor intenso, três municípios de MS estão entre os mais quentes do País

Sonora, Três Lagoas e Aquidauana estão entre as dez cidades com as mais elevadas temperaturas

Osvaldo Júnior | 07/04/2018 15:55
Lago no município de Três Lagoas, que está entre as mais quentes do Brasil (Foto: André Bittar/Arquivo)
Lago no município de Três Lagoas, que está entre as mais quentes do Brasil (Foto: André Bittar/Arquivo)

Três cidades de Mato Grosso do Sul estão entre as dez mais quentes do Brasil. Os termômetros de Sonora, Três Lagoas e Aquidauana, registram temperaturas entre 34º C e 36º C nas últimas 24 horas, valores que estão entre os maiores do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na próxima semana, o calor será ainda mais intenso no Estado, chegando a 37º na terça e quarta-feira.

Dos 5.570 municípios, o mais quente neste dia é o de Boa Vista (RR), com 37,6º C, seguido por Pão de Açúcar (AL), com 36,7º C. Sonora (36º C) aparece em terceiro lugar, Três Lagoas (35,5º C), em quarto. Já Aquidauana (34,7º C) é o oitavo no ranking do calorão do outono brasileiro.

O tempo quente se intensifica durante a próxima semana. O calor será acompanhado de pouca nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, de acordo com o Inmet. “Ao amanhecer, as temperaturas ainda estarão amenas na segunda-feira, mas à tarde faz bastante calor durante todos os dias, o que ajuda à baixar a umidade do ar a níveis próximos de 30% no centro e leste”, detalhou o Inmet.

As temperaturas previstas variam de 17º C a 36º C na segunda-feira, de 18º C a 37º C na terça, e de 19º C a 37º C na quarta-feira. As chuvas serão esperadas, sobretudo, na região norte do Estado, e devem avançar para as reas do Pantanal, centro e leste.

Nos siga no Google Notícias