ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com pouca vacina, Sesau não terá posto volante no Centro

Redação | 19/01/2008 08:00

Com poucas doses da vacina contra a febre amarela em estoque, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não montará posto de imunização volante no centro de Campo Grande. No último sábado, a vacina foi disponibilizada na rua 14 de Julho. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, neste fim de semana a vacina só estará disponível nas unidades de atendimento 24 horas. E a procura é iontensa nesses locais. No posto Nova bahia, por exemplo, já foram 200 atendimentos pela manhã e no posto Guanandi a expectativa éde mil vacinas neste sábado.

Para os que não têm urgência, o conselho é que procurem durante a semana uma unidade básica de saúde. "Será bem mais tranqüilo", reforça o secretário. Na próxima semana, Campo Grande vai receber 25 mil doses da vacina. Contudo, se for mantida a média de 15 mil aplicações diárias, a remessa deve durar apenas um dia e meio. De acordo com ele, a meta para 2008 era imunizar 60 mil pessoas, porém mais de 80 mil já receberam a dose da vacina. Em 2007, a Sesau vacinou 65 mil pessoas.

A divulgação de casos de febre amarela na região Centro-oeste provocou uma corrida aos postos. No interior, faltou vacina contra a febre amarela em Dourados e Três Lagoas. A imunização é indicada para quem se vacinou há mais de dez anos ou irá viajar para área de risco. Válida por uma década, a vacina deve ser aplicada dez dias antes da viagem.

O Ministério da Saúde notificou 30 casos de suspeitas de febre amarela, 11 foram descartados, nove estão em investigação e dez foram confirmados. Sete pessoas morreram.

Nos siga no Google Notícias