A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/09/2009 07:06

Comando da PM muda amanhã; sai Orti e entra David

Redação

Decretos publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira oficializam a troca do comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, conforme já estava previsto.

Sai o atual comandante coronel Geraldo Garcia Orti e o coronel Carlos Alberto David dos Santos, que hoje é chefe do Estado Maior da PM. A troca valerá a partir de amanhã.

Orti vai deixar o comando e assumir a função de superintendente de políticas de segurança pública na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

O atual superintendente, coronel Luiz Carlos Garcia Gomes, passa à função de chefe do Estado-Maior Geral da PM.

Quando anunciou a troca de comando, no dia 10 de setembro, o governador, André Puccinelli, explicou que seria em "atendimento à política de alternância nos cargos de comando da Policia Militar".

O novo comandante, coronel Carlos Alberto David, é chefe de Estado Maior há 2 anos e 9 meses, mas há 25 anos está na PM. Começou a carreira militar em Mundo Novo, aos 18 anos. Já assumiu cargos como comandante da Polícia Rodoviária estadual, da Polícia Militar Ambiental, foi assessor militar na Secretaria de Justiça e Segurança pública, e foi corregedor da PM.

A passagem de comando será amanhã no Palácio Tiradentes, no Comando Geral da PM, localizado no Parque dos Poderes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions