ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Comerciante executado foi acusado por dois homicídios

Redação | 18/06/2009 15:57

O comerciante Valdir Cavalheiro, 37 anos, executado a tiros hoje à tarde no Mangueiras'bar, no Bairro Guanandi, já cumpriu pena por tráfico de drogas em Ponta Porã e foi denunciado por dois homicídios em Campo Grande. Também chegou a ser preso, em abril de 2007, com um veículo roubado em São Paulo que estava com a placa dublada.

Em depoimento na Justiça, no ano passado, Cavalheiro confessou ter atirado contra Antônio Carlos Gonçalves Martins para se defender. O homem foi morto em 2007 com um tiro pelas costas. Ele admitiu que Martins lhe devia R$ 3 mil, de um negócio não concretizado. No dia do crime, os dois discutiram e Valdir Cavalheiro teria sido mais rápido ao sacar um revólver e atirar contra a vítima.

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o pronunciou pelo assassinato de Martins. O júri não foi realizado porque a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça.

Já no caso do assassinato do sargento do Exército Salustiano Borges da Silva, 38 anos, ocorrido no dia 9 de junho de 2006, Valdir Cavalheiro foi acusado de ter sido o intermediário na contratação dos pistoleiros. Ele negou qualquer ligação com o crime e acabou não sendo levado a júri.

Além disto, ele admitiu à Justiça que já foi condenado por tráfico de drogas em Ponta Porã, onde cumpriu quatro anos de reclusão em regime fechado. Apesar dele ter sido preso, só é citado como testemunha no processo por receptação de veículo roubado.

Na tarde de hoje, Cavalheiro e o compadre, identificado como Marcelo, foram mortos a tiros de revólver 38, pistola 9 milímetros e submetralhadora num bar no Bairro Guanandi. Três motociclistas estão envolvidos no crime.

Segundo o comandante do 10ª Batalhão, tenente coronel Sebastião Assis Ovelar, viaturas do batalhão fazem buscas na região pelos assassinos. O caso também mobiliza a Polícia Civil e os militares do 1º e do 9º Batalhão da PM.

Nos siga no Google Notícias