ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Conab vai distribuir 39 toneladas de alimentos a famílias acampadas de MS

Serão beneficiadas 1.678 famílias em 58 acampamentos de diversos municípios

Osvaldo Júnior | 16/03/2018 16:15

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) distribui até o fim deste mês 36.916 quilos de alimentos para famílias acampadas à espera do programa de reforma agrária em Mato Grosso do Sul. Essas pessoas se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

De acordo com a Conab, serão beneficiadas 1.678 famílias em 58 acampamentos, localizados nos municípios de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

Os alimentos estão disponíveis na Unidade Armazenadora da Conab em Campo Grande, e serão entregues nos acampamentos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Cada família receberá uma cesta de alimentos contendo arroz, feijão, fubá, farinha de mandioca, óleo de soja, açúcar cristal, leite em pó e macarrão.

A distribuição de alimentos a grupos populacionais tradicionais específicos é executada pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). São beneficiários os povos indígenas, remanescentes de quilombos, entre outras comunidades específicas.

Nos siga no Google Notícias