A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/09/2009 13:13

Conferência propôs criação de polícia única nos Estados

Redação

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública propôs a criação de apenas uma polícia nos Estados brasileiros. Desta forma, haveria união entre a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil. Já o Corpo de Bombeiros seria integrado à Defesa Civil.

A conferência foi realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília. De acordo com o delegado Fernando Nogueira, que representou a Associação dos Delegados de Polícia, Mato Grosso do Sul enviou uma comissão de 59 pessoas ao Distrito Federal.

Segundo Nogueira, a proposta sugere que existam apenas dois tipos de polícia no país: a PF (Polícia Federal) e uma estadual. "Esse sistema unificado já é adotado em alguns países da Europa e nos Estados Unidos", salienta.

O delegado ressalta que a proposta obteve o aval de praças e soldados, mas não contou com o respaldo dos oficiais da PM. "As policias manteriam as funções que a constituição prevê. Mas com um comando só", explica.

Segundo Fernando Nogueira, as propostas da conferência devem dar origem a um projeto de lei de autoria do Poder Executivo. Dentre as medidas defendidas pelos setores ligados à Segurança Pública, estão ainda o fortalecimento do inquérito policial e autonomia financeira e administrativa para a polícia.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions