A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

13/07/2010 09:36

Congresso deve promulgar PEC que acelera o divórcio

Redação

O Congresso Nacional terá sessão hoje para promulgação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 28/09, que acelera o processo de divórcio no Brasil.

A chamada de PEC do Divórcio facilita a dissolução do casamento civil, suprimindo o requisito de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos.

Conforme a Agência Senado, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que não concorda com o teor da proposta aprovada, chegou a apresentar questionamento à CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) para rever o texto, o que impediria a promulgação hoje.

Mas retirou a consulta por não querer "frustrar a expectativa dos senadores e da Casa" quanto à promulgação, segundo o documento apresentado à Mesa do Congresso.

Juventude

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions