ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Conselho da PM ainda avalia conduta do Major Carvalho

Redação | 03/06/2009 10:56

A PM (Polícia Militar) ainda avalia se a conduta do major aposentado Sérgio Roberto de Carvalho é compatível com a corporação. Segundo o comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, o Conselho de Justificação, formado por três oficiais, deve concluir a análise até o fim deste mês.

Contudo, a decisão final sobre o destino do major aposentado cabe ao governador André Puccinelli (PMDB). Sérgio Roberto de Carvalho foi preso no mês passado acusado de liderar um esquema de jogatina. Entretanto, a análise da PM é sobre o envolvimento do major com caça-níqueis. Em 2007, ele teve prisão preventiva decretada durante a operação "Xeque-Mate".

Orti salienta que o comando da PM não se manifesta sobre a decisão do conselho, mas avalia que há três saídas possíveis: demissão, reforma ou punição. Sérgio Roberto Carvalho, que estava na condicional por tráfico de drogas, recebe salário de major.

Carvalho foi levado para a Penitenciária Federal, pois, sua última passagem pelo Presídio Militar Estadual foi marcada por escândalos. Como saídas "especiais" para atividades fora do presídio e a apreensão na cela dele de celulares, aparelho de fax, além de 180 mil dólares e R$ 27 mil, tudo em espécie.

Nos siga no Google Notícias