ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Contra violência, Campanha da Fraternidade será lançada domingo com missa

Tema foi apresentado essa manhã e lançamento acontece durante missa no próximo sábado

Bruna Kaspary | 14/02/2018 11:08
Tema da Campanha da Fraternidade foi apresentado nessa manhã (Foto: Bruna Kaspary)
Tema da Campanha da Fraternidade foi apresentado nessa manhã (Foto: Bruna Kaspary)

Com foco no Combate à Violência, foi apresentado nessa manhã o tema da Campanha da Fraternidade desse ano. "A campanha é a forma de viver concretamente a quaresma", comenta o bispo auxiliar da diocese de Campo Grande, Dom Mariano Danecki, em alusão ao período iniciado na Quarta-Feira de Cinzas, que se encerra na Páscoa.

A escolha do tema, segundo Dom Dimas de Lara, o arcebispo de Campo Grande, foi principalmente por conta dos altos índices de mortalidade no país. "Aqui, nossos números estão superiores aos países que estão em guerra civil e que sofrem atentados terroristas", alerta o bispo.

No dia 18 de fevereiro, o próximo domingo, a campanha será efetivamente lançada, com a tradicional missa que ocorrerá no Ginásio Dom Bosco. Dentre os principais focos de combate estão a violência no trânsito, contra a mulher, a criança e ao adolescente, à pessoa idosa e a racial. Ao todo são onze temas que serão discutidos por especialistas em cada uma de suas pastorais.

As escolas também estão entre os pontos de atenção da arquidiocese. "Não é nem questão somente de bullying, problemas como drogas, violência contra a mulher e as crianças e adolescentes também podem ser trabalhados nesses lugares", conclui Dom Dimas.

"Como a gente vive em um país de dimensões continentais, nós não nos damos conta do tamanho da violência ao nosso redor", ressalta Dom Dimas.

Apesar do objetivo da campanha é ser colocado em prática durante o período de quaresma, nos quarenta dias seguintes ao Carnaval, a intenção é que as ações propostas sejam postas em prática durante todo esse ano. De acordo com o Coordenador de Pastorais da Arquidiocese, o padre Agenor Martins, há ainda um pedido para que se inclua um dia específico para o combate à violência.

Nos siga no Google Notícias