ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contrato da Sanesul com Dourados foi firmado até 2019

Redação | 07/07/2009 14:38

O contrato da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) com a prefeitura de Dourados vence em 2019, segundo a assessoria de imprensa da estatal. A municipalização da concessão de saneamento seria um dos alvos da Operação Owari, desenvolvida pela Polícia Federal e pelas promotoras de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante e Cláudia Loureiro Ocariz Almirão.

A informação de que a municipalização dos serviços de água e esgoto seria um dos alvos foi revelada na manhã de hoje pelo vereador Marcelo Barros (DEM), filho da ex-deputada estadual Bela Barros, que teria sido convidado a prestar esclarecimentos ao delegado Bráulio Galoni, coordenador da operação na PF.

No entanto, o contrato da empresa com a prefeitura de Dourado não foi nem questionado na Justiça pelo prefeito Ari Artuzi (PDT). No início deste ano, segundo a concessionária, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma agência reguladora do serviço, que conta com aproximadamente 50 mil clientes em Dourados.

Os contratos com outros dois municípios, Naviraí e Ponta Porã, também não vão terminar antes de 2012. O contrato com Ponta Porã terminará em 2012 e com o outro município, em 2015.

Nos siga no Google Notícias