A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

19/07/2011 14:29

Corregedoria estuda mutirão para desafogar casos de varas bancárias

Fabiano Arruda

A Corregedoria-Geral do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) estuda realizar mutirão para solucionar problemas de morosidade das Varas Bancárias do Estado.

A questão foi levantada em reunião entre o presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Atapoã da Costa Feliz.

O assunto foi discutido no encontro por conta da lentidão de alguns setores do Judiciário diante de reclamações recebidas pela OAB/MS a respeito da morosidade principalmente das Varas Virtuais de Direito Bancário.

Em janeiro deste ano a OAB já havia informado o problema ao TJ/MS.

À época, o órgão enviou ofício e relatou que as Varas Virtuais de Direito Bancário e de Sucessões “são, de longe, aquelas que mais provocam reclamações dos advogados. Das queixas mais frequentes recebidas em relação a elas, estão a lentidão excessiva nos trâmites dos processos e a demora no atendimento”.

Selecionados do Fies com inscrição postergada devem completar dados
Termina hoje (17) o prazo para os estudantes pré-selecionados em processos anteriores do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que tiveram a insc...
Propaganda eleitoral paga na internet terá que ser identificada
Com o começo oficial da campanha eleitoral, teve início também a divulgação de publicidade voltada à disputa de outubro. Além dos tradicionais anúnci...



QUE RESPEITEM, OS DEVIDOS PROCESSO LEGAL.
QUE OS JUIZES, RESPEITEM OS PRINCIPIOS DA IMPARCIALIDADE.
ERRADICAÇÃO DA PROBREZA, O PLENO EMPREGO. A MELHOR DISTRIBUIÇÃO
DE RIQUEZA.
AQUI NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, SOMENTE O BANCO QUE TEM VEZ E VOZ.
CHEGA DE MONOPOLIO. EM CONFORMIDADE COM O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO.


 
ISRAEL HERRERIAS COLUCE em 20/07/2011 09:02:14
O nosso Tribunal de Justiça deveria realizar mutirão para resolver casos de homicídios, violência doméstica, entre outros que atingem diretamente nossa população, atender instituições bancárias é um absurdo!!!!
 
Ricardo Ximenes em 19/07/2011 07:25:29
no meu ponto de vista,é muito dificil lidar com questões bancárias,uma vez que os bancos querem ganhar muito em cima de uma desgraça de devedor que não conseguiu honrar os compromisso,tem aquilo que se chama c omposição,é só o banco lembrar que ele está gnhando muito e abrir mão de uma parte.parcelar a outra e ajudar o bom cliente sair do sufoco, mas não, os banco colocam o devedor mais no sufoco ainda,ficamos sabendo de um suicidio esta semana então tinha muito a ver....
 
paulo pereira em 19/07/2011 05:28:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions