A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/08/2008 15:29

Curso de Direito de MS tem vagas reduzidas pelo MEC

Redação

O curso de Direito da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) teve o número de vagas reduzidas pelo MEC (Ministério da Educação). De 120 as vagas caem para 96 a partir do próximo vestibular.

Também foi avaliada em Mato Grosso do Sul a FIP (Faculdades Integradas de Ponta Porã), mas lá foram mantidas as 80 vagas existentes.

A supervisão foi feita em 81 cursos de Direito do País e reduziu 54% das vagas. De um total de 45.042 oferecidas, foram cortadas 24.380. Conforme o MEC, o corte é uma adequação dos cursos para melhoria imediata no ensino.

As faculdades supervisionadas haviam sido notificadas pelo Ministério por terem registrado conceitos inferiores a três no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), além de terem apresentado baixos índices de aprovação nos exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions