A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/05/2016 22:54

De 208 viaturas, apenas 35 têm condições para atender a Saúde Indígena

Nyelder Rodrigues

Auditoria realizada por técnicos do Ministério da Saúde no DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) constou que apenas 35 das 208 viaturas disponíveis para atender a Saúde Indígena em todo o Estado estão e condições de realizar os serviços.

Conforme nota do órgão, também foram analisados contratos e outras demandas relacionadas à saúde indígena. O atual coordenador do DSEI-MS, Lindomar Terena, que assumiu o cargo a menos de um mês, lamentou os problemas constatados.

"Esses dados confirmam o número de denúncias feitas pela comunidade e o descaso das gestões anteriores com a saúde indígena do Estado. É inadmissível ter o Estado com a segunda maior população do Brasil com o menor orçamento. O nosso objetivo a partir de agora é trabalhar para que todos os indígenas de Mato Grosso do Sul tenham um atendimento digno", afirma Lindomar.

Ele reforça que o próximo passo agora é identificar as irregularidades no setor para que a situação tenha chegado onde chegou e, a partir de então, restabelecer a toda a comunidade indígena sul-mato-grossense o atendimento necessário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions