ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Defesa Civil de MS está de prontidão para ajudar SC

Redação | 24/11/2008 16:35

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul está de prontidão para auxiliar o Estado de Santa Catarina, onde a forte chuva registrada nos últimos dias já resultou na morte de 50 pessoas e deixou milhares de desabrigados. Com o efetivo pronto para apoiar nos trabalhos, basta que o Estado de Santa Catarina solicite a ajuda.

O chefe da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Elias, está no Pará, onde participa de um seminário nacional que reúne todos os comandantes do Brasil. Eles aproveitam o evento para discutir medidas de auxílio a Santa Catarina.

Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul já enviaram reforços para ajudar as vítimas das enchentes que ilharam milhares de pessoas. A Defesa Civil catarinense recebe o apoio de aeronaves e barcos a motor.

Ociel explica que é preciso averiguar quais as necessidades que ainda precisam ser atendidas como remédios, roupas e alimentos.

Segundo matéria publicada pela Folha On Line, até o momento, a chuva já deixou seis municípios completamente isolados: São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo. Ao todo, 23.137 mil pessoas tiveram de sair de casa, das quais 15.434 estão em abrigos do poder público e 7.703 ficaram desalojadas, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.

Nos siga no Google Notícias