A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/11/2008 16:35

Defesa Civil de MS está de prontidão para ajudar SC

Redação

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul está de prontidão para auxiliar o Estado de Santa Catarina, onde a forte chuva registrada nos últimos dias já resultou na morte de 50 pessoas e deixou milhares de desabrigados. Com o efetivo pronto para apoiar nos trabalhos, basta que o Estado de Santa Catarina solicite a ajuda.

O chefe da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Elias, está no Pará, onde participa de um seminário nacional que reúne todos os comandantes do Brasil. Eles aproveitam o evento para discutir medidas de auxílio a Santa Catarina.

Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul já enviaram reforços para ajudar as vítimas das enchentes que ilharam milhares de pessoas. A Defesa Civil catarinense recebe o apoio de aeronaves e barcos a motor.

Ociel explica que é preciso averiguar quais as necessidades que ainda precisam ser atendidas como remédios, roupas e alimentos.

Segundo matéria publicada pela Folha On Line, até o momento, a chuva já deixou seis municípios completamente isolados: São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoa e Benedito Novo. Ao todo, 23.137 mil pessoas tiveram de sair de casa, das quais 15.434 estão em abrigos do poder público e 7.703 ficaram desalojadas, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.

 

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions