A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/05/2008 17:27

Defesa Civil faz alerta sobre queda da umidade

Redação

Tempo seco e altas temperaturas marcam o outono em Mato Grosso do Sul. A queda da umidade relativa do ar já deixa a Defesa Civil em alerta.

Campo Grande registrou hoje umidade de 28%, situação considerada preocupante. Segundo o coordenador de planejamento e gerenciamento de riscos e desastres, Sebastião Otávio Rayol, devido ao tempo seco, a Defesa Civil Municipal emitiu comunicado à Semed (Secretaria Municipal de Educação) para que as atividades físicas sejam feitas em horários específicos.

O documento foi encaminhado às diretorias das escolas para que evitem as aulas de educação física das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas. A recomendação é que nestes horários os alunos joguem xadrez e dama, exercícios que não necessitam da de exposição ao sol.

Rayol explica que todos os anos emite tais alertas à secretaria, no entanto, isso ocorre geralmente no mês de julho.

A coordenadoria estadual de Defesa Civil alerta para queda da umidade do ar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Amanhã (21/05) a massa de ar seco ganha força e provoca baixos índices de umidade, que pode ficar abaixo dos 30%.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, a tendência é que a umidade relativa continue em queda durante a semana e podem atingir índices que exigem atenção no fim de semana.

Ele explica que a temperatura máxima prevista para hoje era de 32º C, no entanto, devido à umidade baixa, a sensação térmica representa mais calor.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, maisuma vez, recomenda-se que a população não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Já para os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions