ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Defesa Civil faz alerta sobre queda da umidade

Redação | 20/05/2008 17:27

Tempo seco e altas temperaturas marcam o outono em Mato Grosso do Sul. A queda da umidade relativa do ar já deixa a Defesa Civil em alerta.

Campo Grande registrou hoje umidade de 28%, situação considerada preocupante. Segundo o coordenador de planejamento e gerenciamento de riscos e desastres, Sebastião Otávio Rayol, devido ao tempo seco, a Defesa Civil Municipal emitiu comunicado à Semed (Secretaria Municipal de Educação) para que as atividades físicas sejam feitas em horários específicos.

O documento foi encaminhado às diretorias das escolas para que evitem as aulas de educação física das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas. A recomendação é que nestes horários os alunos joguem xadrez e dama, exercícios que não necessitam da de exposição ao sol.

Rayol explica que todos os anos emite tais alertas à secretaria, no entanto, isso ocorre geralmente no mês de julho.

A coordenadoria estadual de Defesa Civil alerta para queda da umidade do ar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Amanhã (21/05) a massa de ar seco ganha força e provoca baixos índices de umidade, que pode ficar abaixo dos 30%.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, a tendência é que a umidade relativa continue em queda durante a semana e podem atingir índices que exigem atenção no fim de semana.

Ele explica que a temperatura máxima prevista para hoje era de 32º C, no entanto, devido à umidade baixa, a sensação térmica representa mais calor.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, maisuma vez, recomenda-se que a população não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Já para os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Nos siga no Google Notícias