ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Delegacia virtual começa hoje e facilita registro de crimes, diz secretário

Um totem com o sistema para registro de boletim de ocorrência será colocado na UFMS, em caráter de teste

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 25/10/2017 09:39
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no centro,
assinando o termo de acordo. (Foto: Leonardo Rocha).
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no centro, assinando o termo de acordo. (Foto: Leonardo Rocha).

Disponível a partir desta quarta-feira, dia 25, o posto de atendimento virtual vai servir para facilitar o acesso da população ao atendimento policial, conforme o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.

Nesta quarta-feira, dia 25, o titular e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinam um termo de acordo com a UFMS (Universidade Federal de MS), que vai colocar um totem, que é uma espécie de máquina eletrônica - no campus da universidade em Campo Grande, no qual poderão ser registrados boletins de ocorrência de crimes de menor potencial.

O evento ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, onde também acontece a abertura da Semana de Tecnologia e Ciência.

"Assinamos hoje e já começa a funcionar a primeira delegacia virtual do Estado", disse o secretário. O modelo vai operar em sistema de teste para que, se for viável, outros aparelhos sejam colocados na Capital e restante do Estado.

Para Reinaldo, o sistema diminui os custos para o governo e permite um acesso rápido da população. Poderão ser registrados crimes como furtos simples, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas.

Conforme o reitor da Federal, Marcelo Turine, o totem vai ficar no Centro Universitário e deve atender 100 mil pessoas, incluindo os bairros em volta da universidade.

Situações mais graves ainda devem ser informadas à polícia de forma presencial, nas delegacias.

Nos siga no Google Notícias