A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/03/2011 16:44

Delegado geral da Polícia Civil não irá se manifestar sobre ação contra bicheiro

Paula Vitorino

Policiais fecharam 29 pontos de jogo do bicho. (Foto: João Garrigó)Policiais fecharam 29 pontos de jogo do bicho. (Foto: João Garrigó)

O delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, informou que não irá se pronunciar sobre a ação contra cambistas do jogo do bicho, ocorrida ontem em Campo Grande.

Sobre os impasses envolvendo os reais motivos de a ação ter sido deflagrada na tarde desta quarta, Razanauskas limitou-se a esclarecer que “tudo que havia para ser dito o secretário Jacini já disse para a imprensa hoje”.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou hoje pela manhã que já tinha conhecimento de que haveria uma operação contra a contravenção penal na Capital, mas que não tinha a data certa e, por isso, ele irá apurar o motivo de ter sido ontem.

“O que eu sei é que tinha uma operação marcada”, afirmou.

De acordo com Razanauskas, ele e Jacini já teriam conversado sobre o assunto, mas nenhum detalhe foi divulgado.

Jacini já havia adiantado que primeiro iria conversar com Razanauskas para saber mais detalhes da operação e que, neste momento, não quer falar sobre punições. “Primeiro vou esclarecer os fatos”, declarou.

Ação - Durante a tarde de ontem foram fechados 29 pontos de jogo do bicho em Campo Grande e ao menos 32 pessoas foram encaminhadas para prestar depoimento. Todos possuem algum tipo de envolvimento com o esquema de contravenção.

A maioria dos detidos são homens, já aposentados, que mantinham um ponto de jogo.

Mais de R$ 2.500 em cédulas foram apreendidos nos estabelecimentos, além de talões e cartelas com o resultado do jogo do dia.

Praticamente todas as delegacias participaram da ação, que segundo informado ontem pelo delegado Silvano Mota, da Delegacia de Ordem Política e Social, teria iniciado após uma equipe flagrar um ponto de jogo de bicho em um bairro da Capital – que não informado – e acionarem outros civis.

Mas, inicialmente, a Polícia Civil negou que se tratava de uma operação e, sim, de apenas uma “coincidência”.

A presença de representantes do Sindicato dos Policiais Civis, como também do presidente, Alexandre Barbosa, durante as ações nesta tarde no prédio da Cepol levantaram suspeitas sobre o real motivo da “operação”.

As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia, no momento em que a categoria está em negociação salarial com o governo do estado.



Todo mundo sabe quem são os donos do bicho em CG, pergunta pro povo, alias peça para que eles postem aqui no site.
Punição pra policia por prender os bicheiros? tudo bem que nao foram no dono neh mas cumpriram o dever, embalados por promessa salarial ou não o que importa é que romperam com a corja.
 
Renan Balyero em 18/03/2011 12:36:19
para combater o crime contravenção, agora o secretario tem que saber, pra que sera heim
 
chico da silva em 18/03/2011 12:20:23
Sempre deixei neste espaço o meu desabafo, mas desta vez, venho para parabenizar e enaltecer a atitude dos POLICIAIS CIVIS, que tomaram coragem e fizeram valer o poder que lhes foram concedidos a vocês “HOMENS e MULHERES” onde demonstraram o seu real valor e principalmente fizeram valer o cumprimento da LEI; Agora o que muito me estranha é ler de titulo da matéria que o Delegado Geral não vai falar nada? Então, tomara DEUS que os POLICIAIS CIVIS tenham de uma vez por toda se livrado do cabresto e comecem apurar com imparcialidade todas as DENUNCIAS que veiculam na imprensa com o rigor da LEI. Espero que os Promotores “NOVINHOS”, como foram chamados naquela conversa entre os senhores ARI e PASSAIA; dialogo este, que foi veiculado em todos os meios de comunicações escrito, digital, etc.. Acredito não haver momento tão propício como este. Tomem por causa e abracem juntamente com policiais CIVIS e façam uma devassa em todos aqueles que foram mencionados. Pois no dialogo ARI é categórico em dizer que os senhores são difíceis em pactuar, ou melhor, fazer parte no bolo. Pois bem, CHEGOU A HORA DE SEPARAR OS HOMNES DOS MENINOS. VAMOS LÁ!!! (OAB, MP, MAGISTRATURA E DEMAIS ENTIDADES) chegou a hora de passarmos o nosso Mato Grosso do Sul a limpo.
 
Saraiva Zangado em 18/03/2011 12:07:34
Espero que essa ação policial tenha definitivamente acabado com o jogo do bicho aqui na cidade. Em caso contrário será um ato vergonhoso para a própria polícia, pois ela sabe da existência da contravenção, sabe onde são feitos os jogos e faz vistas grossas. Penso que a gloriosa polícia tenha agido, porque tomou conhecimento somente agora dessas contravenções. Que outro motivo poderia ser??? Depois dessa ação e outras que poderão ocorrer, Campo Grande finalmente será limpa desses excusos negócios, pois a polícia e o MPE não irão sossegar até encontrar os grandes poderosos (esses sim, ganham dinheiro e não pagam impostos). O que mais se poderia esperar das autoridades que devem combater o crime???
 
jonas bilder em 18/03/2011 08:52:01
Secretarios e Diretores da PC estão todos com as orelhas vermelhas, depois do puxão de seus patroes os bicheiros! Agora querem punir os policiais que trabalharam para a população, mas que vergonha em seu secretario jacini e senhor diretor da PC jorge. Voces trabalham para o povo sul-Mato-Grossense e não para bicheiros, punir policiais que trabalham para sociedade é demostrar covardia perante a população deste estado...
 
Ramao Rodrigues em 18/03/2011 08:32:54
É REALMENTE DURO LUTAR CONTRA O SISTEMA, SR. JACINI E O CARO DIRETOR GERAL AGORA VÃO FAZER CASSA AOS POLICIAIS E TENHO CERTEZA QUE PEDIRAM UMA RELAÇÃO DOS POLICIAIS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO PARA NO MÍNIMO MANDAREM PARA MARTE. A POPULAÇÃO TEM QUE ENTENDER QUE A POLICIA ATÉ QUER FAZER O SEU TRABALHO, PORÉM, O SISTEMA É PODRE E O RESULTADO É ESSE ELES MEXERAM ONDE NÃO DEVIAM E AGORA VÃO PAGAR POR DESEMPENHAREM SEUS PAPÉIS, A IMPRENSA DEVE FICAR DE OLHO E ABRIR ESSA CAIXA DE PANDORA PARA A POPULAÇÃO, TEM MUITA GENTE ILUDIDA QUE PRECISA SER ESCLARECIDA
 
HERICA YKEDA , CAMPO GRANDE /MS em 18/03/2011 08:24:59
Num sei porque, mas esta situação me faz lembrar o filme Tropa de Elite 2. Alguém mexeu no "arrego" de algum grandão. Daí, a alta cúpula da política ficar orissada. Mas por que tem que dar explicação sobre prisão de bicheiros? Agora tem que chegar até aos donos dos "porcos".
 
Ricardo Soares em 18/03/2011 07:45:00
Quem joga também é criminoso!
Quem vota nesses políticos também é conivente!
Depois ficam reclamando de viverem à mingua!
Povinho sem escrúpulos!
 
rubens assolay em 18/03/2011 02:20:32
olha estou envergonhado com o rumo da situaçao. parece que a policia e quem cometeu crime. e ai mexeu no bolso de muita gente né ahahahahahahah
 
paulo da silva em 17/03/2011 11:47:05
Sr. delegado, eu venho através deste dar um parabens pelo trabalho que tem feito.
espero que faça isso diariamente porque a população precisa de paz e segurança, deixa o secretario pra la, faz o seguinte, prende ele tambem...é, mete a algema nele tambem, porque depois do que ele falou em apurar o caso ele deve fazer parte da banca tambem...não deixe o mal vencer o bem.
 
jose junior em 17/03/2011 10:09:49
Não sou policial e tals, mas me parece que a operação foi "engana que eu gosto"..... prender um punhado de apontadores... uns coitados.... pode ter melado operação maior para pegar os donos da coisa... o cheirinho tá bem forte....se foi isso mesmo, tem que ter punição pros puliça...
 
Cristian Moraes em 17/03/2011 09:49:57
Alguem sabe me dizer quem é o dono do jogo do bicho em MS ?.
Hummm................ que cheiro de hipocrisia.
 
geraldo camilo orlando em 17/03/2011 09:37:28
Com relação o jogo de bicho em campo grande, todos sabem que é crime, com certeza
sabe também de quem é, e o que é pior, depois de tanto tempo de existência do jogo ficam
brincando de pega pega, vamos acabar com essa hipocrisia .
 
José Fagunddes da Silva em 17/03/2011 08:06:13
Os chefões do jogo do bicho estão influenciando no resultado das escola de samba de C. Grande. vergonhaaaaa. Eduardo neto da Lienca
 
Ariel Alfredo Jr. em 17/03/2011 07:49:34
Essa é boa, punir por estar trabalhando????? Ou porque prenderam as pessoas erradas??? Quem paga os salários dos policias, é a população ou são os bicheiros??? Quero crer que o secretário foi infeliz na sua colocação ao dizer sobre punição à policiais que participaram da tal "operação".
 
Douglas Ruiz em 17/03/2011 06:38:20
Com certeza não foi uma ação contra os "bicheiros" e sim contra um monte de aposentados, pobres mais do que tudo e que ganham uma miséria de aposentadoria, que encontraram na ativadade de apontador uma maneira de ganhar um dinheiro extra, na maioria da vezes uma "merreca". Agora os donos do "bicho" mesmo, contra esses nem a Polícia Federal faz ação, a Polícia Civil então, sem chance.
 
Romildo Franco em 17/03/2011 06:31:59
Ora, ora. Tem que apurar quem é o chefe do tal jogo e prende-lo, a polícia fez seu papel, que diga-se de passagem nunca o fez neste sentido. Com certeza terminará em pizza, pois todos sabem que tal verba ajuda muitos em campanhas políticas, e tem gente graúda por trás. Foi feito tal ato de surpresa sem que ninguém, nem o secretário soubesse, pois os "bicheiros" são sempre avisados sabe-se lá por quem....como disse um apontador ontem na mídia televisiva. Kd MPE?
 
Mauro Sergio Terua em 17/03/2011 06:07:00
Ontem foi uma "operação" contra o jogo do bicho, agora estão comentando que a próxima arma da Policia Civil, como protesto pelo não aumento dos salários, vai ser contra as bocas de fumo. Um efetivo ainda maior, não vai ter boca pra ninguem, tudo quanto é nóia vai ser engaiolado e a população vai ter paz
 
Valter Oliveira em 17/03/2011 05:41:00
Todos estão com medo (CHEFIA) porque?
 
amilton ferreira de almeida em 17/03/2011 05:38:46
Sou Policial Civil aposentado e gostaria de saber qual seria o motivo de punições, como foi insinuado pelo secretário, aos policiais que cumpriram com seu dever?
A quem interessaria punir policiais que combatem levagem de dinheiro e contravenção?
Por que tanta surpresa com simples prisões que deveriam ser rotineiras? Só não são por falta de pessoal e logística.
Devemos sim, denunciar por PREVARICAÇÃO, o Delegado que se recusar a lavrar o flagrante, e mais, prende-lo e leva-lo até a presença de um Promotor ou Juiz.
Não se está lidando com servidores despreparados mas com uma categoria que sabe dos seus deveres e direitos, portanto muito cuidado pois até declarações podem gerar ações na Justiça.
 
Nabil Jaffal em 17/03/2011 05:15:25
Tô dizendo... tô escrevendo...
Agora ninguém é o pai, mãe ou irmão da operação..
Alias???? Que operação?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois alguns vêm se manifestar aplaudindo. Tudo bem. Não fariam nada mais que a obrigação, mas como estão lendo, nem o Dr. Senhor Secretario "estava" totalmente por dentro da ação de ontem...
Tô falando, Porto Murtinho aguardará alguém, loguinho loguinho
 
Orlando Lero em 17/03/2011 05:15:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions