A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/09/2015 22:20

Depois do susto com incêndio, alunos denunciam condições do ônibus

Flávio Paes
 Estudantes diz que desembarcar às pressas (Foto: Divulgação) Estudantes diz que desembarcar às pressas (Foto: Divulgação)

Os 45 estudantes que moram em Camapuã e fazem faculdade na Capital,  passaram instantes de apreensão nesta terça-feira, quando o ônibus em que viajavam começou a pegar fogo na altura do quilômetro 554 da BR-163, já perto do município Bandeirantes. Segundo Jean Felipe, acadêmico que enviou ao Campo Grande News um wahatsapp, relatando o que aconteceu, a viagem transcorria de forma tranqüila, quando uma universitária,ao entrar no banheiro, percebeu sinais de fumaça.

Em princípio todos acreditaram que seria um problema num dos pneus. Mas quando constataram que era fogo no motor, os alunos desembarcaram às pressas.Com o uso do próprio extintor do ônibus foi iniciado o combate ás chamas, que foi concluído com a equipe de socorro da CCR-MS Vias, concessionária que administra a rodovia. Os estudantes tiveram que andar aproximadamente 3 quilômetros até um local onde puderam ligar e pedir a vinda de ônibus que os trouxeram até as faculdades.

 De acordo Jean, três ônibus saem diariamente de Campo Grande, por volta das 16 horas, trazendo estudantes que fazem faculdade na Capital. A Prefeitura custeia parte do serviço e os estudantes pagam uma mensalidade de R$ 130,00. ”São veículos antigos, sem manutenção. Alguns bancos não tem cinto de segurança . No final do primeiro semestre quase aconteceu uma tragédia. O ônibus perdeu e ao sair da BR-060(estrada rodovia de acesso à cidade), atravessou a pista da BR-163, colocando em risco a vida de todos", alerta o acadêmico.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions