A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2008 07:11

Detran estabelece regras para credenciamento de guincho

Redação

Portaria publicada nesta quarta-feira, 2 de janeiro, pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estabelece regras para o credenciamento de empresas responsáveis por guinchar veículos em ocorrências de trânsito. A publicação se segue à definição de novos valores para as operações, que são pagos pelo dono do veículo. Os novos valores também estão vigorando a partir de hoje.

A medida sobre o cadastramento estabelece que serão quantas empresas quanto necessário para fazer o trabalho e que nos municípios onde não houver interessados no serviço, os agentes de trânsito vão se utilizar dos guinchos que estiverem "ao alcance".

Pela portaria, o cadastro será válido por dois anos, vencendo sempre em 31 dezembro. Além das regras em relação à documentação, a determinação também traz os procedimentos que devem ser seguidos quando um veículo é guinchado para o Detran, incluindo tirar 7 fotos e marcar a quantidade de combustível que havia no veículo.

A portaria diz que em cidades que houver mais de uma empresa cadastrada, haverá um sistema de rodízio, e estabelece prazo de 45 minutos para as ocorrências serem atendidas. O dono do veículo que estiver sendo guinchado tem a opção de escolher uma empresa de sua preferência, bancando o custo.

Em relação ao custo dos serviços, a portaria prevê que as empresas podem reivindicar reajustes, mas que eles precisam ser autorizados pelo Detran. Pelo que está definido, os cadastrados recebem 90% do valor do serviço. Outros 10% são para o Detran, a título de remuneração pelos custos administrativos.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions