A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/11/2009 10:57

Distribuidora tinha 1,5 milhão pacotes de cigarro ilegal

Redação

Depois de 4 meses de investigação, a Delegacia do Consumidor conseguiu flagrar na manhã de hoje, em Campo Grande, uma distribuidora de cigarros que vendia marcas clandestinas em Mato Grosso do Sul.

Durante a operação desta quinta-feira, foram encontrados em um galpão, na Vila Planalto, mais de 1,5 milhão de pacotes do produto, segundo estimativa do delegado Adriano Garcia.

As marcas são de fabricação nacional, a Tabacaria Rei e a Sulamericana, que produzem marcas sem certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo a Polícia, a Distribuidora Decicampo entregava cigarros em pelo menos mil pontos comerciais de Campo Grande, além abastecer municípios de Corumbá, Três Lagoas, Coxim e Dourados.

A empresa não foi fechada, porque também comercializa produtos legais, e nenhum responsável foi preso. O prejuízo estimado, com a perda da carga, é de R$ 100 mil.

O caso foi denunciado em julho, por uma organização não- governamental com sede em Belo Horizonte (MG), a Associação de Combate ao Mercado Ilegal. Um dos representates da ONG, Fernando Marques, veio a Campo Grande acompanhar a ação.

"Esses tipo de crime lesa não só os cofres públicos, também o consumidor que compra marca que não tem autorização para circular", alertou.

A entidade representa diferentes segmentos, que são lesados com a pirataria de produtos.

Resposta - O dono da empresa, que não foi identificado, garantiu que as fábricas enviaram o produto com documentos da Anvisa "que inclusive passou pela fiscalização em barreira do fisco na semana passada."

Os documentos foram entregues à Polícia, que negou qualquer autorização para que o produto circulasse.

O proprietário se contradiz, admitindo que existe um pedido em tramitação na Anvisa, para autorização das marcas.

O resultado da operação será repassado à Anvisa, para multa e outro tipo de pena contra distribuidora e fábricas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions