ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dois alunos do estado conseguem bolsas pelo Enade

Redação | 08/06/2010 21:56

Os alunos Rodrigo Gasparetto, da Anhanguera/Uniderp e Rodrigo Neves Figueiredo dos Santos, da Faculdade Integradas Campo-Grandense, obtiveram respectivamente a 15ª e 45ª colocações na lista de melhores notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2007 e 2008.

Por isso, eles serão contemplados com bolsas de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Eles têm prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior e reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os selecionados precisam passar pelo processo seletivo regular, organizado pelas instituições, para os cursos de mestrado e doutorado. Depois de aprovados, deverão apresentar cópia do boletim de desempenho do estudante emitido pelo Inep para conseguir o benefício.

A bolsa será paga pela Capes e terá o valor de R$ 1,2 mil para mestrado (com prazo máximo de 24 meses duração) e de R$ 1,8 mil para o doutorado (com duração de até 48 meses).

No total, 48 estudantes foram contemplados.

Nos siga no Google Notícias