A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2010 21:56

Dois alunos do estado conseguem bolsas pelo Enade

Redação

Os alunos Rodrigo Gasparetto, da Anhanguera/Uniderp e Rodrigo Neves Figueiredo dos Santos, da Faculdade Integradas Campo-Grandense, obtiveram respectivamente a 15ª e 45ª colocações na lista de melhores notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2007 e 2008.

Por isso, eles serão contemplados com bolsas de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Eles têm prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior e reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os selecionados precisam passar pelo processo seletivo regular, organizado pelas instituições, para os cursos de mestrado e doutorado. Depois de aprovados, deverão apresentar cópia do boletim de desempenho do estudante emitido pelo Inep para conseguir o benefício.

A bolsa será paga pela Capes e terá o valor de R$ 1,2 mil para mestrado (com prazo máximo de 24 meses duração) e de R$ 1,8 mil para o doutorado (com duração de até 48 meses).

No total, 48 estudantes foram contemplados.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions