A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/04/2015 23:17

Dois destinos de MS estão entre os 12 melhores do Brasil para conhecer

Daniel Machado
No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. (Foto: Divulgação)No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo publicou em sua página http://www.turismo.gov.br/ nesta semana uma lista dos 12 destinos do Brasil que valem a pena visitar na baixa temporada.

O município de Bonito e o Pantanal, ambos em MS, constam na lista do Ministério, que traz também o Cânion do Xingó (SE); Cataratas do Iguaçu (PR); Chapada dos Veadeiros (GO); Canindé de São Francisco (SE); Fernando de Noronha (PE); Gramado (RS); Lençóis Maranhenses (MA); Natal (RN); Ouro Preto (MG); e Jalapão (TO).

A baixa temporada, por ter os meses menos concorridos do ano, já é a preferência de 30% dos viajantes. Passagens aéreas mais baratas, meios de hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos com preços menores, além da tranquilidade são algumas das principais vantagens. Os descontos chegam a 30%.

No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. Porém, se o objetivo do visitante é conhecer a fauna e a flora do local, observar pássaros, ter uma temperatura mais amena e noites mais estreladas, o melhor período para se conhecer a região é de abril até setembro, quando as águas começam a baixar, aumentando a visibilidade dos animais e vegetação local.

Em Bonito (MS), a baixa temporada é de março a junho, pois os descontos chegam a até 30%. A cidade tem movimento o ano todo, principalmente nos meses de dezembro a fevereiro. Apesar de ser um período chuvoso, alguns passeios em Balneários ou Grutas podem ser prejudicados.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions