ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dois destinos de MS estão entre os 12 melhores do Brasil para conhecer

Daniel Machado | 02/04/2015 23:17
No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. (Foto: Divulgação)
No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. (Foto: Divulgação)

O Ministério do Turismo publicou em sua página http://www.turismo.gov.br/ nesta semana uma lista dos 12 destinos do Brasil que valem a pena visitar na baixa temporada.

O município de Bonito e o Pantanal, ambos em MS, constam na lista do Ministério, que traz também o Cânion do Xingó (SE); Cataratas do Iguaçu (PR); Chapada dos Veadeiros (GO); Canindé de São Francisco (SE); Fernando de Noronha (PE); Gramado (RS); Lençóis Maranhenses (MA); Natal (RN); Ouro Preto (MG); e Jalapão (TO).

A baixa temporada, por ter os meses menos concorridos do ano, já é a preferência de 30% dos viajantes. Passagens aéreas mais baratas, meios de hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos com preços menores, além da tranquilidade são algumas das principais vantagens. Os descontos chegam a 30%.

No Pantanal (MS), a baixa temporada é de abril a setembro pois os períodos de chuva e seca mudam completamente a paisagem pantaneira. Porém, se o objetivo do visitante é conhecer a fauna e a flora do local, observar pássaros, ter uma temperatura mais amena e noites mais estreladas, o melhor período para se conhecer a região é de abril até setembro, quando as águas começam a baixar, aumentando a visibilidade dos animais e vegetação local.

Em Bonito (MS), a baixa temporada é de março a junho, pois os descontos chegam a até 30%. A cidade tem movimento o ano todo, principalmente nos meses de dezembro a fevereiro. Apesar de ser um período chuvoso, alguns passeios em Balneários ou Grutas podem ser prejudicados.

Nos siga no Google Notícias