A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/05/2009 18:01

Dourados estende combate à dengue para periferia

Redação

A Secretaria de Saúde de Dourados, município distante 230 quilômetros de Campo Grande, decidiu, em reunião realizada nesta manhã, estender as ações de combate à dengue para bairros da periferia.

Além da área considerada de maior infestação na cidade, formada por cerca de 300 quarteirões à direita da rua Toshinobu Katayama e ao norte da Avenida Marcelino Pires, até a região do Jardim Pantanal e Santa Maria, deverão ser contemplados pelas ações de combate também bairros como o Jardim Água Boa, Parque das Nações II, Jardim Cuiabazinho, Vila Progresso e Cachoeirinha.

Na área considerada crítica, o trabalho da equipe formada por 40 agentes de saúde teve início nesta manhã, com borrifação de veneno com o veículo 'fumacê'.

Além do veneno para matar o mosquito adulto, tem sido realizadas visitas domiciliares para conscientizar os moradores a cuidar de seus quintais para não acumular água, criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Para a superintendente de saúde do município, Silvia Bosso, se a população contribuir para eliminar os criadouros do mosquito, é possível conter a doença nas próximas semanas.

O secretário de saúde de Dourados, Sandro Ricardo Bárbara, explica que a ampliação da área de combate se deve aos altos índices da doença registrados na cidade.

"Vamos ampliar os trabalhos preventivos e de conscientização e, nos próximos dias, realizar uma ação maior, com apoio do Exército, da Guarda Municipal e de outras instituições e zerar a dengue em Dourados", garantiu o secretário.

Incidência - Segundo a Vigilância em Saúde de Dourados, até a semana passada 450 casos suspeitos de dengue haviam sido registrados. Destes, 233 foram confirmados.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions