A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/06/2009 12:07

Dourados investiga o sexto caso suspeito de gripe

Redação

O município de Dourados está investigando mais um caso suspeito da gripe A (H1N1), segundo noticiou o site Dourados Agora, com base em informações da infectologista do Hospital Universitário (HU), Mariana da Costa Garcia Croda.

O novo caso suspeito é de uma pessoa que viajou recentemente para países da América Latina e chegou com sintomas da gripe. Segundo a infectologista informou, como nos outros cinco casos suspeitos, o paciente apresentou tosse, coriza e febre alta.

O estado geral do paciente é considerado bom, por isso ele não precisou ficar internado. Com mais este caso sobe para 14 o número de suspeitas sob investigação. Não houve nenhuma confirmação no Estado, até o momento.

Uma das maiores preocupações das autoridades em saúde pública sobre a gripe A é a fronteira seca entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Domingo foi registrada a primeira morte por gripe suína no Brasil, no Rio Grande do Sul. A vítima de 29 anos foi infectada na Argentina, onde esteve por sete dias, este mês.

No sábado, o governo de Amambay confirmou que há um caso confirmado da gripe e mais três suspeitos do vírus Influenza H1N1 em Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions