ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dourados investiga o sexto caso suspeito de gripe

Redação | 30/06/2009 12:07

O município de Dourados está investigando mais um caso suspeito da gripe A (H1N1), segundo noticiou o site Dourados Agora, com base em informações da infectologista do Hospital Universitário (HU), Mariana da Costa Garcia Croda.

O novo caso suspeito é de uma pessoa que viajou recentemente para países da América Latina e chegou com sintomas da gripe. Segundo a infectologista informou, como nos outros cinco casos suspeitos, o paciente apresentou tosse, coriza e febre alta.

O estado geral do paciente é considerado bom, por isso ele não precisou ficar internado. Com mais este caso sobe para 14 o número de suspeitas sob investigação. Não houve nenhuma confirmação no Estado, até o momento.

Uma das maiores preocupações das autoridades em saúde pública sobre a gripe A é a fronteira seca entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Domingo foi registrada a primeira morte por gripe suína no Brasil, no Rio Grande do Sul. A vítima de 29 anos foi infectada na Argentina, onde esteve por sete dias, este mês.

No sábado, o governo de Amambay confirmou que há um caso confirmado da gripe e mais três suspeitos do vírus Influenza H1N1 em Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias