ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados se prepara para campanha de vacinação da gripe

Redação | 22/04/2009 20:29

As vacinas da campanha nacional de combate a gripe na população da terceira idade já estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Dourados, inclusive no PAM (Pronto Atendimento Médico). A abertura oficial da campanha acontece no próximo sábado, dia 25 de abril, em todo o País.

A distribuição antecipada de vacinas, segundo a Secretaria Municipal da cidade, visa conscientizar os idosos. O gerente do setor de Imunização de Dourados, Sandro Menezes, disse que as doses da vacina já estão sendo aplicadas nos postos e que na sexta-feira (24), será feita a abertura oficial da campanha no Centro de Convivência do Idoso.

No Parque dos Ipês um posto volante será montado a partir das 8h de sábado. Já o Posto Tipo A vai funcionar na área central do município. A campanha contra a gripe na população da terceira idade, que é organizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com os municípios, se estende até o dia 8 de maio.

A previsão da coordenação geral do Programa Nacional de Imunizações é de que em Dourados sejam vacinados 12.820 idosos. O trabalho de prevenção realizado anualmente em todo o País tem o objetivo de garantir imunização à população da terceira idade que está mais suscetível aos problemas de saúde.

Nos siga no Google Notícias