ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dragagem da hidrovia depende de autorização do Ibama

Redação | 16/07/2009 15:35

A Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai) aguarda o licenciamento ambiental para dar início à obra de dragagem no rio. Apesar da obra estar incluída no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), a dragagem do canal não tem previsão de começar.

Nesta semana, técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) fizeram inspeção no trecho do Rio Paraguai conhecido como Passo do Jacaré, próximo da ponte ferroviária Eurico Gaspar Dutra. Eles estão colhendo subsídio para o termo de referência que norteará os estudos ambientais.

O chefe do Núcleo de Obras e Melhoramentos da Ahipar, Samuel Van Der Laan, explicou que o Ibama constatou o elevado risco de abalroamento das estruturas da ponte. A intervenção vai garantir melhores condições de navegabilidade e segurança da hidrovia.

O novo canal ficará perpendicular à ponte, diminuindo sensivelmente os riscos de colisão nos pilares e manobras radicais para controlar as embarcações na transposição. A obra reduzirá os custos do transporte.

Nos siga no Google Notícias