A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/06/2009 12:58

Duas farmácias irregulares são interditadas em Dourados

Redação

Duas farmácias irregulares foram interditadas em Dourados, durante ação conjunta entre o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), a Vigilância Sanitária e a Polícia.

Biofacker e Moreira Marcelino foram os estabelecimentos interditados. Além de não ter farmacêutico, estavam sem alvará e vendiam medicamentos vencidos.

De acordo com o fiscal do CRF/MS, Carlos Nunes, com uma lista das farmácias e drogarias irregulares, técnicos da Vigilância Sanitária já tinham comunicado a todos os proprietários da necessidade de se adequarem à legislação.

"O CRF/MS já havia notificado os estabelecimentos várias vezes e os donos insistiram em descumprir a lei", afirma Nunes.

Diante do impasse, o Ministério Público foi acionado e determinou que os estabelecimentos irregulares fossem fechados. A ação começou pelos que estão em situação pior.

A farmácia Moreira Marcelino, na Avenida Marcelino Pires, bairro Cabeceira Alegre, é uma das seis clandestinas da cidade.

Há pelo menos dez anos o CRF/MS autua o proprietário.

Já a Biofacker, localizada na rua Hayel Bom Facker, no Jardim Água Boa, está desde 2002 sem alvará e farmacêutico para atuar no local.

Durante a operação, foram apreendidos analgésicos, antibióticos e injetáveis vencidos.

O presidente do Conselho, Ronaldo Abrão, ressalta o risco que estabelecimentos como estes, irregulares e que não contam com o profissional farmacêutico.

"O paciente procura uma farmácia ou drogaria e pensa que levará para a casa um medicamento que vai fazer bem a sua saúde e, no entanto, compra medicamento vencido.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions