A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/10/2009 18:12

Duas fazendas foram invadidas por índios em Sidrolândia

Redação

Duas fazendas foram invadidas neste fim de semana em Sidrolândia (68 km de Campo Grande), cerca de 200 índios participaram das ações.

Na tarde de ontem, índios das aldeia Córrego do Meio e Buriti, de etnia Terena, bloquearam a MS-060, que dá acesso a Dois Irmãos do Buriti (105 km de Campo Grande). Fazendeiros afirmaram que os indígenas começaram a abater gado de propriedades da região e acionaram policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e da Polícia Federal.

Boletim de Ocorrência chegou a ser feito pela proprietária da Fazenda Querência São José por conta da invasão. Segundo a denúncia, os índios invadiram a propriedade rural, exigiram que dois capatazes saíssem da fazenda e abateram animais.

Os índios reivindicam posse de terras. Em Mato Grosso do Sul, o clima entre ruralistas e índios é de conflito por conta do confinamento de povos indígenas, principalmente na região Sul do Estado, aliado aos estudos antropológicos iniciados pela Funai (Fundação Nacional do Índio) para a demarcação de terras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions