A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

16/05/2011 18:54

Em 3 meses já são 4.205 denúncias de violência sexual contra crianças

Nadyenka Castro

Números são do Disque Denúncia

Nos primeiros três meses deste ano 4.205 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes já foram feitas ao Disque 100, em Mato Grosso do Sul. Em todo o ano passado foram 12.487 denúncias.

Os dados são do Disque Denúncia, serviço responsável por receber informações sobre violência contra crianças e adolescentes.

Segundo informações do serviço, 78% das vítimas de violência sexual é do sexo feminino. Deste total, 80% é vítima de exploração sexual; 67% do tráfico de crianças e adolescentes; 77% de abuso sexual e 69% de pornografia.

Quando comparado com outros tipos de violência, como negligência e física ou psicológica, a quantidade é praticamente igual entre meninos e meninas.

Segundo dados do Disque 100, de maio de 2003 - data em que entrou em funcionamento - até março deste ano, foram registradas 66.982 denúncias.

É importante ressaltar que cada uma das denúncias pode representar que houve uma ou mais formas de violência praticadas contra uma ou mais pessoas. A Bahia é o estado campeão em denúncias nestes oito anos.

Para combater a violência contra esse grupo, o Sest Senat de Campo Grande, juntamente com o Comcex (Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), vão realizar diversas atividades no próximo dia 18 (quarta-feira), Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças.

Haverá distribuição de material educativo na avenida Afonso Pena com a rua Rui Barbosa, às 10 horas, e também no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no Terminal Rodoviário.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


Parabéns Campo Grande pelo trabalho contra esse tipo de violência...
Devemos todos nos unir contra esse mal...
Me parte o coração ver qualquer tipo de violência contra crianças...
 
Valter Nascimento em 16/05/2011 07:37:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions