ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 7 dias, Saúde confirma 10 novos casos de gripe em MS

Aliny Mary Dias | 10/07/2014 10:27

Em uma semana, Mato Grosso do Sul teve 10 novos casos confirmados de gripe causada pelo vírus influenza. Do início do ano até esta quarta-feira (9), em todo o Estado 359 pessoas entraram na estatística depois de serem internadas com suspeita da doença.

Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem, até agora foram confirmados 22 casos de gripe causada pelo vírus H1N1 e outros 29 pelo vírus H3N2. Ainda foram registrados um caso de vírus não subtipado e outros dois por influenza B.

Em Campo Grande, já foram internadas 139 pessoas durante todo o ano. Desse total, 13 internações foram confirmadas por H1N1 e outros nove por H3N2.

A segunda cidade do Estado com maior número de notificações é Corumbá, com 79 casos em 2014, desse total, sete foram confirmados.

Mortes - Em um intervalo de sete dias, as mortes causadas pelo vírus influenza em Campo Grande praticamente triplicaram. As mortes confirmadas passaram de duas para cinco e um sexto óbito, ocorrido na Capital, está sob investigação.

Em todo o Mato Grosso do Sul, o número de mortes quase dobrou. No penúltimo boletim da secretaria, eram confirmadas sete mortes, agora o número saltou para 13 óbitos. O 14º suposto caso é de uma gestante que morreu com sintomas da gripe, os exames ainda não apontaram se a paciente morreu vítima do vírus influenza.

Além das novas mortes na Capital, a Saúde também confirmou óbitos em Água Clara e Corumbá, a Cidade Branca agora soma quatro casos de morte em razão da doença. Completam a lista de óbitos casos registrados em Dois Irmãos do Buriti e Costa Rica, cada cidade com um caso.

Nos siga no Google Notícias