A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

06/07/2009 09:50

Em Dourados, parcerias "reforçam" merenda escolar

Redação

Em Dourados, a escola municipal professora Efantina Quadros firmou parcerias para tornar a alimentação escolar das crianças mais saudável e nutritiva. Por meio do projeto Mesa Brasil, o Sesc oferece cursos de capacitação às merendeiras.

Durante a formação, elas aprendem a fazer refeições balanceadas, elaboram cardápios e descobrem como aproveitar bem os alimentos, evitando o desperdício.

Com mais de 860 alunos da educação infantil e do ensino fundamental, a escola conta serve quase mil refeições por dia. No cardápio, os alimentos ganham nova utilização, como o reaproveitamento da casca de banana e da folha de beterraba.

O colégio também recebeu apoio do Centro Universitário da Grande Dourados. Estudantes do curso de nutrição da universidade mediram e pesaram as crianças e orientaram os pais sobre como modificar as refeições em casa.

"Temos muitos estudantes carentes que vêm para a aula com o estômago vazio. No início do ano, em pouco tempo, vemos que essas crianças mudam, ficam mais animadas, mais fortes. Quando o aluno não está bem alimentado, o processo de aprendizado é prejudicado", afirma a diretora Marli Viegas Machado.

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions