ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Centro de capacitação para a indústria deve ser concluído no primeiro semestre

Espaço, que é do Sesi, será usado para atender a demanda por profissionais qualificados

Osvaldo Júnior | 24/01/2018 13:42
Sérgio Longen (camisa mais clara) analisa o projeto da obra (Foto: Divulgação)
Sérgio Longen (camisa mais clara) analisa o projeto da obra (Foto: Divulgação)

Com investimento de R$ 7 milhões, o Sesi SST (Centro de Referência de Inovação em Saúde e Segurança no Trabalho) deve ser entregue no primeiro semestre deste ano. O espaço será usado para capacitação profissional, atendendo a demanda de mão de obra da indústria de Mato Grosso do Sul. A estimativa de conclusão das obras foi feita na manhã desta quarta-feira (24) pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. 

O presidente da Fiems visitou as obras, localizadas no centro de Campo Grande, na manhã de hoje. “É uma obra específica para suprir as demandas de saúde e segurança no trabalho e muito importante na atual conjuntura do Sistema Fiems”, considerou, conforme informações da assessoria de imprensa da Federação. 

Para Longen, o empreendimento é importante para atender demanda urgente da indústria, que sofre com o deficit de trabalhadores qualificados.  “Entendemos que é um projeto que estamos ajustando para conseguir entregar até o primeiro semestre deste ano", afirmou. "Esse setor do Sesi funciona hoje dentro do Edifício Casa da Indústria e entendemos que, a partir do momento da entrega, vamos ampliar e profissionalizar cada vez mais as relações do trabalho”, acrescentou.

De acordo com o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a obra, com investimento de R$ 7 milhões, terá 1,2 mil metros quadrados de área construída, com três pavimentos, incluindo salas de treinamento, de atendimento em saúde e de reunião, além de auditório. “É a concretização de um projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos e já é um dos oito centros de inovação no Brasil”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias