ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Com aulas só no sábado, curso forma auxiliar de veterinário em 7 meses

Aluno conquista certificado com aval do CRMV para atuar em clínicas e pet shops

Informe Publicitário | 09/03/2017 07:00
Turmas têm aulas aos sábados.
Turmas têm aulas aos sábados.

Referência na formação de auxiliar de veterinário, a Unicam Ensino abre inscrições para nova turma do curso que, em Abril, começa a preparar profissionais para atuação em clínicas e pet shops em Campo Grande. 

Pioneira na oferta de ensino profissionalizantes na área, a escola forma auxiliares para dois tipos de trabalho, com animais de pequeno ou de grande portes. Em 7 meses, o aluno conquista certificado com aval do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), frequentando as aulas apenas aos sábados, das 8h às 10h ou das 14h às 16h.

Durante o curso, as turmas não ficam apenas na parte teórica, têm muita prática, tanto na cidade, para quem escolheu o curso de pequenos animais, quanto na zona rural para quem escolheu trabalhar com gado ou cavalos, um mês será de estágio supervisionado, em clínicas e hospitais veterinários, esta fase, além de garantir uma formação mais aprofundada, também abre as portas do mercado e aumenta as chances do aluno arrumar emprego.

Primeiro, o interessado precisa definir com qual área mais se identifica. Quem escolhe o curso de animais de pequeno porte, vai atuar com cães e gatos, por exemplo, em clínicas, hospitais veterinários ou pet shops. Nesse curso, são repassados procedimentos que vão desde estética animal, até noções de pré e pós-operatório.

Aula prática ocorre na zona rural.
Aula prática ocorre na zona rural.
Aula em sala de aula em Campo Grande.
Aula em sala de aula em Campo Grande.

Já no mercado para cuidados de animais de grande porte, os empregos estão quase todos na zona rural, o que exige rotina bem mais rústica. Desde o comportamento, até o trato com animal, tudo é muito diferente.

"O interessado tem de pensar bem no que mais gosta de fazer, porque se decidir pela atuação com animais de grande porte, vai ter de trabalhar em fazendas, longe da cidade. Mas o leque de possibilidades de emprego é grande, inclui laticínios e frigoríficos", recomenda o sócio proprietário da Unicam, Paulo Alexandre Bogiani.

Durante o curso de animais de grande porte, os alunos fazem as aulas práticas em propriedades rurais, com deslocamento viabilizado pela escola. Aprendem procedimentos para auxiliar em cirurgias e até ordenha e manejo de ração.

A carga horária é 90 horas teóricas e 30 horas práticas. "O CRMV exige 40 horas ao todo, sem distinguir entre teoria e prática. Trabalhamos com uma carga horária bem mais elevada e o nosso diferencial é oferecer as aulas práticas, uma vez que é de suma importância na formação deste profissional", diz Paulo.

Após a conclusão, as vagas são praticamente garantidas, tanto para auxiliares de pequeno, quanto grande porte, com salários que variam entre R$ R$ 1.2 mil e 2 mil, por 40 horas semanais.

Todos os professores são médicos veterinários, com experiência docente em universidades e também em atuação em empresas.

Para fazer o curso, o aluno deve ter, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. O pagamento é facilitado, com parcelamento em 7 vezes no cartão de crédito ou carnê. Todo o material que o aluno usará está incluso no valor da mensalidade

As matrículas estão abertas e a Unicam fica na rua 15 de Novembro, 1010, Centro. Informações pelos telefones (67) 3204-2421 / 99222-7985 ou pelo site www.unicamensino.com.br.

A carga horária é 90 horas teóricas e 30 horas práticas.
A carga horária é 90 horas teóricas e 30 horas práticas.
Os sócios da Unicam Celso de Souza e Paulo Bogiani - Foto Alcides Neto
Os sócios da Unicam Celso de Souza e Paulo Bogiani - Foto Alcides Neto
Nos siga no Google Notícias