A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

19/11/2019 10:30

Desemprego cai, mas MS ainda tem 108 mil em busca de trabalho

No Estado, 726 mil pessoas estão “fora da força de trabalho”, 36 mil delas já perderam a esperança de procurar emprego

Anahi Zurutuza
Trabalhadores à espera de atendimento na Funtrab, agência estadual de empregos (Foto: Henrique Kawaminami)Trabalhadores à espera de atendimento na Funtrab, agência estadual de empregos (Foto: Henrique Kawaminami)

Dos 12,5 milhões de desempregados do Brasil, 108 mil estão em Mato Grosso do Sul. O dado é da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta terça-feira (19).

Conforme o levantamento, 12 mil pessoas conseguiram emprego entre o segundo trimestre (abril, maio e junho) e o terceiro (julho, agosto e setembro) deste ano, fazendo a taxa de desocupação no Estado cair de 8,3% para 7,5%.

Mato Grosso do Sul tem o segundo menor percentual de desempregados do País, ficando atrás somente de Santa Catarina, onde a taxa é de 5,8%.

No Estado, 726 mil estão “fora da força de trabalho”. Estas são as pessoas que perderam o emprego há pouco tempo e ainda não estão procurando ou que desistiram de procurar trabalho – este últimos são os desalentados (36 mil em Mato Grosso do Sul).

Além dos que estão sem emprego, o IBGE também registrou 62 mil pessoas subocupadas por insuficiência de horas trabalhadas.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions