ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Governador autoriza a contratação de mais 60 técnicos de enfermagem para o HR

A convocação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (24)

Adriano Fernandes | 24/03/2021 21:03
Hospital Regional em Campo Grande. (Foto: Edemir Rodrigues)
Hospital Regional em Campo Grande. (Foto: Edemir Rodrigues)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a contratação de mais 60 técnicos de enfermagem que irão atuar no Hospital Regional de Campo Grande, unidade de saúde que é referência no tratamento da covid-19 no Estado.

Os profissionais convocados foram aprovados em processo seletivo realizado em outubro do ano passado. A convocação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (24). Clique aqui e confira a relação com os nomes dos técnicos selecionados. O período de contratação será de até 1 ano, podendo ser renovado ou rescindido a qualquer tempo.

Desde abril do ano passado quando houve a contratação de mais de 120 técnicos de enfermagem, prevista no plano de enfrentamento de pandemia covid-19, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul tenta manter seu quadro de funcionários regular.

Dos 120 técnicos contratados no ano passado, restam apenas 49 devido a exonerações. O HRMS soma, ainda um déficit de 71 profissionais, alguns por férias outros por atestado médico. Ou seja, o quantitativo de trabalhadores na linha de frente é insuficiente.

O governador Reinaldo Azambuja já havia autorizado em maio do ano passado a contratação de 40 novos técnicos de enfermagem. Em seguida, o governador autorizou, como plano de contingenciamento, o aumento no número de horas extras para os profissionais de saúde, que passam de 60 horas por mês, para 90 horas.

No último dia 3 de fevereiro, atendendo novamente as solicitações do Secretário Geraldo Resende, o governador, Reinaldo Azambuja, sinalizou a contratação de mais médicos para suprir a demanda da instituição.

Nos siga no Google Notícias