A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

06/06/2011 07:45

IFMS recebe até dia 20 inscrições para 1.300 vagas em cursos técnicos

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até o próximo dia 20 para cursos técnicos, com início no 2° semestre de 2011. São 1,3 mil vagas, em nove municípios.

As opções de cursos são nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site

É preciso ter concluído o ensino médio para concorrer às vagas. Parte é destinada a quem estudou apenas em escolas públicas.

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná.

As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

Para se inscrever, primeiro o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS.

Depois, deve entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA - educação de jovens e adultos).

O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions